NOTÍCIAS
Internacional
Ataque israelense no sul do Líbano deixa sete mortos e ameaça cessar-fogo
Foto: Reprodução

Socorristas procuram sobreviventes em escombros de Ansar com o auxílio de lanternas após ataque aéreo de Israel contra o sul do Líbano

Um ataque israelense no sul do Líbano deixou sete pessoas mortas e três feridas na manhã deste sábado (15). Segundo a agência estatal NNA e a AFP, foi o maior número de vítimas registrado desde o acordo de cessar-fogo entre Israel e Líbano, mediado pelos Estados Unidos em junho.

 

A ofensiva ocorreu nos arredores do vilarejo de Ansar e foi realizada por aviões. Uma casa foi atingida e destruída, enquanto equipes de resgate trabalharam para retirar vítimas e sobreviventes dos escombros.

 

Veja também

 

Tiroteio em área rural de Michigan deixa seis mortos e mobiliza polícia nos EUA

 

Rússia condena cidadão russo a 23 anos de prisão por espionagem para a Polônia e entrega de informações sobre armas usadas na guerra na Ucrânia

Outros ataques também atingiram áreas próximas a Ansar e Zarariyeh, a serra de Ali al-Taher e casas na cidade de Bint Jbeil, localizada na região de fronteira entre Líbano e Israel.

 

O conflito entre Israel e Hezbollah já deixou mais de 4.300 mortos no Líbano, segundo autoridades locais. Mesmo após o cessar-fogo de junho, ataques pontuais continuaram sendo registrados no território libanês.

 

O acordo previa o desarmamento do Hezbollah e a retirada gradual das forças israelenses do sul do Líbano, com a região passando a ser ocupada pelo Exército libanês. O líder do grupo, Naim Qassem, porém, acusou o governo libanês de pressionar as Forças Armadas para cumprir os termos do acordo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram 

 

A Human Rights Watch pediu à ONU que mantenha suas forças de paz no Líbano após o fim do atual mandato, afirmando que a presença internacional é importante para proteger civis. O aumento da violência neste sábado voltou a levantar preocupações sobre a fragilidade do cessar-fogo. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.