29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
08/07/2021

Atleta do Amazonas conquista ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

Foto: Divulgação

Layane Miranda

A lutadora amazonense Layane Miranda venceu na manhã desta quinta-feira (8), o torneio de Beach Wrestling, categoria 60 kg, dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2021 (Jubes) que está sendo disputado em Aracajú (SE) e é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

 

Este é o quinto, e mais importante, título nacional da atleta desde que iniciou os treinamentos aos oito anos na modalidade, também conhecida como “luta de praia”, uma versão adaptada do wrestling olímpico e na qual os lutadores disputam dentro de uma área circular combates de round único de três minutos e pontuam ao retirar o adversário da área de luta ou projetá-lo com as costas expostas ou ainda deixá-los de joelhos, entre outras ações.

 

Após o fim do torneio, a atleta, aluna do curso de Fisioterapia da Universidade Nilton Lins, que além da bolsa de estudos, também arca com as despesas de viagem e uniformes de Layane, volta para Manaus e no final do mês, entre os dias 19 a 30 de julho, participa do camping promovido pela Confederação Brasileira de Wrestling visando o próximo ciclo olímpico de 2024.

 

Veja também

 

Com Naldo Silva na luta principal, Manaus promove Mega Fight 4, no sábado

 

Prefeitura retoma Faixa Liberada da Ponta Negra nesta quarta-feira, 7/7

 

“Agradeço a Universidade por todo o suporte porque assim pude me dedicar ao esporte e espero que na próxima olimpíada, possa levar o nome do Amazonas para o pódio em Paris”, afirmou Layane pouco depois de receber a premiação.

 

 

De acordo com a coordenadora de Esportes da Universidade Nilton Lins, Lilian Valente, que está acompanhando a comitiva em Sergipe, nos próximos dias o Amazonas também estará na disputa nas modalidades de quarteto de vôlei misto e dupla de vôlei de praia masculino.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Divulgações

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.