NOTÍCIAS
Plantão Policial
Ator amazonense e prima são presos por golpe milionário com falsa venda de moeda estrangeira em Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO
Foto: Divulgação

Esquema prometia lucros rápidos com euros e incluía até simulação de sequestro para enganar vítimas.

Um ator e dramaturgo amazonense, de 54 anos, e sua prima, de 34, foram presos em Manaus suspeitos de integrar um esquema de estelionato que causou prejuízo estimado em R$ 1 milhão. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas, após investigações que apontaram a atuação da dupla na aplicação de golpes envolvendo a falsa venda de moeda estrangeira.

 

Segundo a polícia, os suspeitos atraíam vítimas com a promessa de investimentos lucrativos na compra e revenda de euros. Eles alegavam fazer parte de grupos especializados que adquiriam a moeda por valores abaixo do mercado e garantiam retornos rápidos e elevados. Convencidas pela proposta, as vítimas realizavam transferências de grandes quantias em dinheiro.

 

No entanto, após o recebimento dos valores, nenhuma operação financeira era realizada, e o dinheiro era apropriado pelos investigados. Em um dos casos apurados, uma vítima chegou a adquirir cerca de 50 mil dólares e entregar aos suspeitos, acreditando que o montante seria reinvestido o que nunca ocorreu.

 

Veja também 

 

Carreta tomba, derruba poste e motorista fica preso entre as ferragens na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

DECCM divulga imagem de policial civil procurado por ameaça de morte e perseguição contra a ex-companheira em Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Para dar aparência de legitimidade ao esquema e manter a confiança das vítimas, a dupla utilizava estratégias elaboradas. Entre elas, a simulação do sequestro do ator, supostamente cometido por agiotas, com o envio de vídeos para pressionar as vítimas a repassarem ainda mais dinheiro.

 

As investigações também revelaram que a mulher levava um padrão de vida incompatível com a renda declarada, o que levantou suspeitas e contribuiu para o avanço das apurações. Até o momento, pelo menos oito vítimas já formalizaram denúncias.

 

As prisões ocorreram na quinta-feira (9). O ator foi detido na zona sul da cidade, enquanto ministrava aulas para crianças, e a prima foi localizada no bairro Cidade Nova, na zona norte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Ambos foram encaminhados à delegacia e vão responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Eles permanecem à disposição da Justiça, enquanto a polícia continua investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e ampliar o alcance do esquema criminoso. 

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.