26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
16/11/2019

Ator australiano confronta homem que o estuprou na infância em tribunal

Foto: Reprodução

Bryan Wiseman foi estuprado quando tinha 10 anos de idade

O ator australiano Bryan Wiseman, 39 anos, - famoso por atuar por anos na novela 'Home and Away' - realizou um emocionante discurso perante o tribunal no julgamento de Allan Dale, 60 anos, preso por ter estuprado o ator em 1980, quando ele tinha 10 anos de idade.

 

O estuprador foi condenado a cumprir oito anos de prisão pelo caso - com pena mínima de cinco anos e oito meses atrás das grades. O caso aconteceu na casa da família de Wiseman na cidade de Sylvania, no sul de Sidney, enquanto eles brincavam juntos no jardim.

 

O caso foi aberto apenas em 2017, depois que o ator reportou o ocorrido há, na época, 27 anos para a polícia, que conseguiu gravar uma conversa entre o ator e Dale, em que ele admitiu o estupro, dizendo que isso foi "um pouco divertido". O juiz do caso, Siobhan Herbert, pontuou que Hale apresenta "zero evidência de remorso".

 

Veja também

 

Jojo Todynho briga no meio da rua em Salvador. VEJA O MOMENTO DA CONFUSÃO

 

Kim Kardashian ostenta curvas com maiô cavado em ensaio de fotos sem edição

 

No depoimento, Wiseman revela que, na época, o ataque o deixou sangrando e com uma dor "excruciante". Ele ainda falou que os impactos psicológicos do estupro são impossíveis de serem medidos e impactaram toda sua vida. "Eu sou um prisioneiro do que Trevor Dale fez comigo por 40 anos e não existe uma sentença que pode compensar o inferno mental que eu venho encarando".

 

 

Segundo o ator, quando ele estava na sétima série, ele foi atrás de uma criança que vivia na rua de Dale para alertar sobre o histórico do homem. A história vazou e ele passou por "provocações horrendas e bullying" pelo resto da sua vida escolar.


Ele destacou, ainda, que sofre as consequências mentais do caso até hoje em dia. "Eu ainda vejo e observo as pessoas e penso sobre quão limpas elas são, enquanto eu permaneço sujo". Wiseman já foi diagnosticado com depressão crônica e estresse pós-traumático, além de sofrer com ataques de pânico.

 

Bryan Wiseman foi estuprado aos 10 anos idade (Foto: Facebook)

 

"Durante meus momentos realmente ruins ao longo dos anos, eu já até planejei meu próprio suicídio - e planejei como eu poderia me matar para não ser encontrado", revelou. "Eu não queria ninguém no meu funeral porque não me sentia merecedor disso".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Wiseman também falou sobre isso afetou a relação com a sua mãe, que encontrou suas roupas manchadas de sangue na lavanderia. "Minha sempre se sentiu culpada pelo o que aconteceu comigo", falou. "Em 1988, ela sofreu um infarto e acreditou que isso era uma maneira de Deus a punir por não me ter protegido".

 

 Monet

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.