29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
08/12/2021

Ator diz que não foi apenas agredido, mas extorquido em 2 milhões de dólares

Foto: DIVULGAÇÃO

Jussie Smollett

Jussie Smollett voltou a depor nesta terça-feira (07) no tribunal de Chicago e disse que não foi apenas vítima de agressão por racismo e homofobia, mas também vítima de uma extorsão.

 

O ator reacendeu o assunto sobre ter sido extorquido pelos irmãos Abimbola (também chamado de Abel), e Olabinjo (também chamado de Ola) Osundairo, e o acusou de pedir pedir a ele 2 milhões de dólares.

 

Os irmãos são as principais testemunhas da acusação de que o ataque de 29 de janeiro de 2019 a Smollett não foi um crime de ódio, mas sim uma armação do próprio astro da série Empire.

 

Veja também 

 

Anitta cancela apresentação no Prêmio Multishow. Entenda o motivo

 

Anitta recebe terceira dose da vacina contra Covid e ironiza Bolsonaro

Depois de muitas horas depondo e insistindo em sua inocência, Smollett declarou que os irmãos queriam 1 milhão de dólares cada um para “irem embora” e dizer às autoridades que o ataque não foi fabricado.

 

Detidos por investigadores da Polícia de Chicago por quase dois dias no início de 2019, antes de serem libertados ou acusados, os irmãos disseram aos policiais que Smollett os pagou para agredi-lo.

 

Um cheque de US$ 3.500 de Smollett, imagens de vigilância dos irmãos comprando corda e mais suprimentos, declarações contraditórias e uma linha do tempo de textos e outras interações entre os Osundairo e o ator estabeleceram as bases para o caso da promotoria.

 

Os advogados de defesa argumentam que os irmãos Osundairo só acusaram Smollett de armar o ataque para fugirem das acusações de que a polícia de Chicago teria encontrado armas e drogas em seu apartamento.

 

Não é a primeira vez que a extorsão é citada em depoimentos porém, é a primeira vez que ela é dita pelo próprio Jussie Smollett, o que segundo especialistas é um movimento feito para impactar o júri. O ator chegou a dizer que o dinheiro nunca foi pago.

 

Atrasado por bem mais de um ano por causa da pandemia de coronavírus, o julgamento começou em 29 de novembro. Como a rejeição inicial do caso foi examinada, novas acusações foram feitas em fevereiro de 2019 e Smollett declarou-se inocente um mês depois.

 

Contando publicamente seu lado da história do ataque pela primeira vez nesta semana em sua própria defesa, a decisão de Smollett de mencionar a recompensa multimilionária foi considerada tão séria que o promotor especial Daniel Webb tentou imediatamente retirá-la do registro.

 

O juiz do Condado de Cook, James Linn, negou o pedido, mas fez questão de mencionar que tinha a impressão de que Smollett foi contatado diretamente pelos irmãos Osundairo para obter o dinheiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Enfrentando acusações criminais decorrentes do suposto ataque e as consequências da exposição, o ator pode pegar até três anos de cadeia se considerado culpado. O ator foi excluído da última temporada de Empire, e disse que sua carreira foi extremamente prejudicada.

 

Fonte: E-Pipoca

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.