Oportunidade é destinada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Formando Campeões está ligado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior da Sedel
Crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, terão a oportunidade de fazer aulas de jiu-jitsu grátis, na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste da cidade, por meio do 'Formando Campeões', do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Ao todo, são oferecidas 50 novas vagas para aulas que contarão com profissionais qualificados e infraestrutura adequada para o desenvolvimento da modalidade. Além de promover a prática esportiva, o programa incentiva a disciplina, a convivência coletiva e a inclusão social dos jovens participantes.
Veja também

Sem acerto com o Manaus, goleiro Gustavo Silva reforça o Mixto no próximo ano
Handebol amazonense conquista medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros 2025
COMO SE INSCREVER NO PROJETO
As inscrições devem ser feitas de forma presencial no setor do Pelci, localizado na Vila Olímpica de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, uma foto 3x4, declaração escolar e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98532-4804.
FORMANDO CAMPEÕES
Em dois anos, o projeto Formando Campeões, coordenado pela Sedel e ligado ao Pelci, já atendeu mais de mil atletas em 117 mil aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com foco não apenas na formação de novos talentos, mas também no desenvolvimento humano, estimulando disciplina, respeito e superação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O projeto também ampliou seu alcance social ao beneficiar mais de duas mil mulheres na capital e no interior, por meio do Curso de Defesa Pessoal Feminina, que alia preparação física, fortalecimento psicológico e autoestima, reforçando a importância do esporte como ferramenta de transformação para diferentes públicos.
Fonte:Ge