NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
06/09/2021

Aumenta a ansiedade e engorda: entenda por que você não deve pular o café da manhã

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Uma das tenistas mais famosas do mundo, Serena Williams declarou que, às vezes, se esquece de tomar café da manhã. Apesar da alimentação e dieta de atletas serem inspiração para muitas pessoas, especialistas alertam sobre esse hábito e explicam que ele não deve ser um exemplo seguido pelos “reles mortais”.

 

“Muitas vezes não tomo café da manhã porque simplesmente esqueço ou estou correndo para preparar Olympia [filha da atleta]. Quando eu rolo para fora da cama, simplesmente não estou com fome”, disse a tenista em entrevista à Woman’s Health.

 

Esse hábito, porém, pode ser um risco à saúde. “Uma das percepções comuns de pular o café da manhã é que faz com que você fique ainda mais faminto e coma compulsivamente no final do dia”, explicou a nutricionista Alix Turoff ao site Insider.

 

Veja também

 

Aprenda a fazer 4 suplementos caseiros para ganhar massa muscular

 

Escova progressiva não pode ter formol nem ser feita em crianças; ENTENDA RISCOS

 

cafe-da-manha-romantico

 

Pular a refeição pode trazer uma série de consequências negativas para o corpo humano, como aumento da fadiga e da ansiedade.

 

Pular o café da manhã com frequência ajuda ou não a emagrecer? Cientistas  testaram - VIX

 

Segundo um estudo feito pela Psychological Medicine, alterações de humor também podem aparecer em quem opta por não fazer a primeira refeição do dia. A decisão ainda pode sabotar quem quer perder peso ou está em busca de uma alimentação mais saudável. Entre os benefícios de fazer um bom café da manhã, estão o aumento regular da energia, além da melhora do humor e do foco.

 

Café da manhã | Sami Sistemas

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A especialista ainda ressalta que essa prática pode não ser prejudicial à jogadora devido ao seu cronograma de treinos e alimentação. “Ela provavelmente está em minoria como atleta por não tomar café da manhã, mas talvez ela esteja treinando no final do dia e sobrecarregue suas calorias”, disse Turoff. A expert alerta: “Só porque Williams encontrou uma maneira de fazê-lo funcionar sem tomar o café da manhã não significa que outros atletas, ou mesmo outros não-atletas, devam repetir o gesto”. 

 

Fonte: Metrópoles

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.