NOTÍCIAS
Internacional
Áustria: 15 são presos após onda de violência anti-LGBTQ+
Foto: Reprodução / Redes sociais

Grupo é suspeito de criar contas falsas em aplicativos de relacionamento para emboscar, agredir e assaltar ao menos 17 vítimas

Após uma onda de crimes violentos contra pessoas LGBTQ+ na Áustria, autoridades do país europeu anunciaram nessa sexta-feira (21/3) a prisão de 15 pessoas.

 

Os 12 homens e três mulheres, com idade entre 14 e 26 anos, são suspeitos de criar contas falsas em aplicativos de relacionamento para emboscar, agredir e assaltar ao menos 17 vítimas. Em um dos casos, os agentes investigam uma possível tentativa de homicídio.

 

Segundo o investigador criminal Michael Lohnegger, as vítimas eram atraídas a locais remotos e então atacadas. Além de sofrerem violência física, elas eram humilhadas e tinham bens roubados. Os ataques eram filmados e divulgados em grupos online.

 

Veja também

 

Vaticano: cardeal diz que papa Francisco tem que ''reaprender a falar''

 

Milei tripudia de Kirchner após ela ser proibida de viajar aos EUA

 

Os suspeitos – 11 austríacos, um alemão, um croata, um romeno e um eslovaco – teriam ainda difamado as vítimas, acusando-as falsamente de serem pedófilos. Investigadores acreditam que o número de vítimas possa ser ainda maior.

 

Durante operações de busca e apreensão realizadas nessa sexta-feira, policiais teriam encontrado armas e objetos nazistas.

 

Mais de 400 agentes policiais e investigadores criminais participaram das buscas, realizadas em 23 imóveis em sete províncias do país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

As investigações começaram após a notificação de assaltos praticados entre maio e julho de 2024 ao sul da cidade austríaca de Graz.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.