19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
03/06/2020

Autor da emboscada que resultou na morte da adolescente no Tarumã se apresenta na DEHS e assume participação no crime

Foto: Divulgação

João Matheus assumiu a autoria da emboscada mas negou participação no assassinato de Lenita

A execução a tiros da adolescente Lenita Silva, de 14 anos, está quase que totalmente esclarecida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

 

A menor de idade foi encontrada morta com vários tiros no ramal da Praia Dourada, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na noite do dia 23 de maiodeste ano.

 

Lenita Silva foi atraída para uma emboscada que teve participação direta de um homem que se dizia ser seu amigo, identificado como João Matheus Sarmento, 19.

 

Na tarde da última terça-feira, 2, ele compareceu na DEHS e confessou que convidou Lenita para participar de uma festa no Tarumã.

 

João Matheus foi buscar a adolescente na casa de sua avó no bairro da Compensa, e horas depois ela apareceu morta com seis tiros no ramal da Praia Dourada.

 

Lenita foi marcada para morrer porque vinha usando as redes sociais para ofender traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

 

Veja também

 

Investigação aponta que adolescente de 14 anos era ligada à ‘Família do Norte’ e foi executada a mando de dois chefões do Comando Vermelho no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus

 

IMAGENS FORTES! Adolescente de 14 anos é assassinada com seis tiros e corpo é encontrado no ramal da Praia Dourada, Zona Oeste de Manaus. VEJA FOTOS

 

Lenita aceitou convite para ir a uma festa e apareceu

morta com seis tiros no Tarumã (Foto: Divulgação) 


A menor acusava a facção pelas mortes de seu irmão “Fernando” e de um dos seus amigos de infância, ocorridas no decorrer deste ano. Segundo João Matheus, os líderes da facção se irritaram com o comportamento da menor de idade e deram a ordem para que ela fosse assassinada.

 

No seu depoimento, João Matheus assumiu apenas a culpa de ter levado a jovem para a emboscada, mas negou que tenha disparado algum dos tiros que mataram Lenita.

 

Os policiais da equipe da DEHS que investiga o assassinato da menor de idade já sabem quem são os outros traficantes envolvidos no crime.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Os nomes de todos os membros do Comando Vermelho envolvidos no assassinato de Lenita Silva ainda são mantidos em sigilo para não atrapalhar a investigação.

 

A investigação está quase concluída e todos os participantes do crime deverão ter suas prisões preventivas solicitadas à Justiça após a conclusão do inquérito policial.

 

João Matheus confessou no seu depoimento que atraiu a adolescente

para a emboscada em que ela foi executada a tiros no Tarumã (Fotos: Divulgação)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.