28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/05/2022

Autoridade dos EUA diz que Pentágono está comprometido em entender origens de OVNIs

Foto: Reprodução

No ano passado foi divulgado um relatório que cita a observação de mais de 140 objetos voadores não identificados. O foco da conversa é a segurança aérea nos EUA.

Uma dirigente de um órgão de inteligência do Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse nesta terça-feira (17) que as Forças Armadas do país estão comprometidas em determinar as origens do que o governo chama de "fenômenos aéreos não identificados".

 

A fala aconteceu na primeira audiência pública no Congresso sobre OVNIs (como são conhecidos os objetos voadores não identificados) em mais de 50 anos.

 

Duas autoridades graduadas de inteligência da Defesa dos EUA compareceram a um subcomitê de inteligência da Câmara dos Deputados 11 meses após um relatório documentar mais de 140 casos de fenômenos aéreos não identificados (UAPs, na sigla em inglês), que pilotos militares relataram observar desde 2004.

 

Veja também

 

Guerra: Rússia ataca base militar ucraniana perto da Polônia

 

Combatentes são retirados de siderúrgica e cerco russo chega ao fim

"Sabemos que nossos militares encontraram fenômenos aéreos não identificados e, como os UAPs representam riscos potenciais de segurança de voo e segurança geral, estamos comprometidos com um esforço concentrado para determinar suas origens", disse Ronald Moultrie, que supervisiona o novo grupo como subsecretário de Defesa dos EUA para inteligência e segurança.

 

A outra autoridade a depor foi Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval.

 

O termo mais popular OVNIs tem sido amplamente associado à noção de espaçonave alienígena, que não recebeu menção na apresentação de UAPs de junho passado. O foco, em vez disso, estava nas possíveis implicações para a segurança nacional e a segurança da aviação dos EUA.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O relatório, no entanto, incluiu alguns UAPs revelados anteriormente em imagens de vídeo divulgadas pelo Pentágono de objetos enigmáticos no ar exibindo velocidade e manobrabilidade que excedem a tecnologia de aviação conhecida e carecem de meios visíveis de propulsão ou superfícies de controle de voo. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.