20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/07/2020

Auxílio Emergencial: Caixa realiza o pagamento do benefício a mais de 5 milhões de brasileiros hoje (24)

Foto: O Globo

A Caixa Econômica Federal continua efetuando o pagamento para os beneficiários do programa Auxílio Emergencial.

 A Caixa Econômica Federal continua efetuando o pagamento para os beneficiários do programa Auxílio Emergencial. Nesta sexta-feira (24), o banco estatal disponibilizará uma nova parcela do benefício a 5,4 milhões de brasileiros.

 

Além dos integrantes do Bolsa Família, outros trabalhadores que estão no Cadastro Único, ou que se inscreveram via site ou aplicativo, também recebem mais um pagamento.

 

Veja também


IMPOSTO DE RENDA: ABRE NESTA SEXTA (24) A CONSULTA AO 3º LOTE DE RESTITUIÇÃO


Após Fundeb, Maia foca na Saúde e discute com deputados projeto de lei que moderniza o SUS

 

A exemplo das outras parcelas, os beneficiários cadastrados no programa Bolsa Família continuam com prioridade no recebimento do dinheiro. Além de ter o calendário da quarta parcela se iniciando mais cedo, eles ainda recebem o dinheiro em espécie, enquanto os demais inicialmente recebem o crédito em poupança digital, e somente depois de um prazo estabelecido em outro calendário, é que podem sacar ou transferir o montante para sua conta.

 

O pagamento para o grupo geral se baseia na data de cadastro e no mês de aniversário. Nesta sexta-feira (24), os beneficiários nascidos em fevereiro serão os contemplados, a receber uma das quatro parcelas do Auxílio. Para os integrantes do Bolsa Família, o cronograma considera o dígito final do NIS (Número de Identificação Social), o NIS de hoje é o número 5.

 

Quem recebe?


1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 5, recebem a quarta parcela


3,5 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em fevereiro, recebem uma das quatro parcelas, dependendo do lote em que foram aprovados

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Nesta semana, o Ministério da Cidadania encaminhou à Caixa uma lista com 1,3 milhão de CPF´s solicitando o bloqueio do pagamento por suspeita de fraudes. Os beneficiários que estão sendo suspensos recebem uma mensagem informando para procurar uma agência do banco para comprovar a sua identidade.

 

1NEWS

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.