NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Bandido que cometeu crimes em Nova Olinda do Norte e Urucurituba é preso no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

Gabriel procurou a polícia e se entregou após saber que estava com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus, em conjunto com a 41ª e 47ª DIPs de Urucurituba e Nova Olinda do Norte, distante 208 e 135 quilômetros da capital amazonense, cumpriu mandado de prisão preventiva de Gabriel Nascimento Nunes, 26, conhecido como “Dunguinha”, por sequestro, tortura e roubo qualificado.


Os crimes foram praticados em Nova Olinda do Norte e Urucurituba, e o autor foi preso em Itacoatiara.

 

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da DIP de Itacoatiara, a equipe policial recebeu informações de que o indivíduo estava no município e realizou diligências para capturá-lo.

 

Veja também

 

Ação da Polícia Militar prende dois 'piratas de rio' com submetralhadora, fuzil, espingarda e munições na zona rural do município de Coari, interior do Amazonas. VEJA VÍDEOS

 

Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende 12 indivíduos apontados como 'piratas de rio' no município de Tefé, interior do Amazonas

 

Na manhã de terça-feira, ele se entregou espontaneamente na delegacia do município após saber que estava sendo procurado. Na ocasião, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva por sequestro e tortura, cometidos em Nova Olinda do Norte, e outro por um roubo qualificado praticado em Urucurituba”, explicou o delegado.

 

Gabriel ou "Dunguinha" praticou vários assaltos

a mão armada em Urucurituba

 

Conforme o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª DIP de Nova Olinda do Norte, o autor é apontado como um dos responsáveis por torturar até a morte de Arleson da Costa de Castro, que tinha 25 anos. O caso ocorreu entre os dias 25 e 26 de janeiro deste ano, no bairro Vale do Sol, no município.

 

“O Dunguinha é o último indivíduo que ainda estava foragido. Na ocasião do delito, a vítima foi tirada à força de sua residência por cinco indivíduos e levado até a um terreno abandonado, onde foi torturado até a morte em um tribunal do crime, por um acerto de contas relacionado a uma organização criminosa”, informou o delegado.

 

Polícia Civil já havia divulgado imagens do

criminoso procurado (Fotos: Divulgação)

 

Segundo os policiais civis da 41ª DIP de Urucurituba, Gabriel também estava foragido desde 2024 por roubar uma panificadora no bairro Liberdade, em 18 de novembro de 2024, no município. Na ocasião, ele levou todo o dinheiro do caixa do estabelecimento comercial, e a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Gabriel Nascimento Nunes responderá por sequestro, tortura e roubo qualificado. Ele passará por audiência de custódia e já se encontra à disposição da Justiça.

 

VEJA VÍDEO: 
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.