18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
11/12/2019

Bandidos que comandaram sequestro de motorista de aplicativo em janeiro de 2018 sentam no banco dos réus e são condenados pela Justiça do Amazonas

Foto: Divulgação

Policial Geraldo Filho e sua equipe interceptaram o carro, prenderam a quadrilha e libertaram o motorista

A 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) condenou os réus José Wilkson Cunha da Silva a pena de 7 anos dois meses e 12 dias e Francisco Vieira Cruz Junior a pena 6 anos, dois meses e 20 dias em julgamento realizado no Fórum Ministro Henoch Reis.


Os dois criminosos sentenciados às penas de reclusão em regime fechado comandaram o sequestro do motorista de aplicativo e professor Saulo Morza, 43, que passou mais de duas horas amarrado, amordaçado e trancado na mala de seu próprio carro na noite do dia 15 de janeiro de 2018.


No dia do pesadelo vivido pelo motorista de aplicativo ele já pensava até mesmo na possibilidade de não escapar com vida do sequestro quando uma equipe do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) interceptou o veículo, prendeu a quadrilha e libertou Saulo Morza da mala e das mãos dos bandidos.

 

Veja também

NOTÍCIA URGENTE! Advogada é presa em seu apartamento de luxo no Condomínio Riviera por furto de energia no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus


NOTÍCIA URGENTE! IMAGENS FORTES! Ex-presidiário conhecido como 'Cavalo do Cão' é executado a tiros no bairro de Educandos. VEJA VÍDEO

 

Policial Geraldo Filho liberta o motorista de aplicativo que sai da mala nervoso e aos prantos


No dia do sequestro faziam parte do grupo que agiu diretamente os assaltantes Hudson Araújo Rego, 24, Francisco Vieira, Samila Monique Castro, 25, e dois adolescentes de 17 anos, chefiados pelo detento José Wilkson, que de dentro da cadeia comandava os comparsas durante os assaltos praticados pela quadrilha.


Os dois menores ainda serão julgados pelo Juizado da Infância e da Juventude. Hudson ainda não foi julgado e está foragido. Samila Monique foi absolvida no julgamento realizado pela mesma 4ª Vara do Tribunal de Justiça do Amazonas, que condenou os dois líderes do grupo.


O motorista de Aplicativo e professor Saulo Morza que viveu as horas mais dramáticas de sua vida, naquela noite de sequestro em que ficou como refém na mala de seu carro, ainda hoje lembra, se emociona e agradece aos policiais do 23º DIP que salvaram sua vida.

 

José Wilkson foi condenado a 7 anos, dois meses e 12 dias


O policial Geraldo Filho, que estava no comando da equipe que já vinha no encalço da perigosa quadrilha que procurava suas vítimas através do site de compra e vendas OLX, é o mais lembrado por Saulo Morz. Depois dessa noite de terror ele abandonou a atividade de motorista de aplicativo.


Questionado sobre o julgamento e condenação dos dois principais líderes da quadrilha que praticou o assalto e sequestro, o policial Geraldo Filho disse que naquela noite ele e seus colegas policiais agiram com determinação, coragem, ccumprimento do dever e agora foi a vez da Justiça Estadual fazer a sua parte.

 

Francisco Vieira Cruz foi condenado a 6 anos, dois meses e 20 dias


Após a batida do martelo e condenação de José Wilkson e Francisco Vieira, os dois foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) para cumprir suas penas. Somente o assaltante Hudson Araújo Rego continua foragido, mas já teve prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual.


Os dois adolescentes que participaram do seqiestro e foram apreendidos em flagrante delito, devem ser julgados no primeiro semestre do próximo ano pela Vara da Infância e da Juventude do TJAM.

 

Adolescentes que participaram do sequestro serão julogados

pela Vara da Infância e da Juvntude (Fotos: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.