O banhista morto por tubarões em praia de Hadera (Israel) na última segunda-feira (21/4) foi identificado como Barak Tzach, que tinha 40 anos e quatro filhos. Segundo parentes, Barak usou a barra da sua GoPro na tentativa de afastar os predadores, que haviam rondado crianças na água antes.
O israelense que morava em Petach Tikva havia parado na Praia de Olga a caminho de casa para dar um mergulho no mar e registrar tubarões com a sua câmera, mas acabou brutalmente atacado enquanto nadava sozinho.
"Ele entrou na água para mergulhar e fotografar tubarões, não para alimentá-los ou brincar com eles", disse um familiar, de acordo com o "Sun", contrariando boatos que circularam em redes sociais. Segundo o parente, Barak entrou no mar com "máscara, snorkel, nadadeiras e uma câmera GoPro, sem nenhum peixe ou isca".
Veja também

Don Juan embolsa R$ 500 mil de mulher que caiu no golpe do amor
Amazonas tem cerca de 30 mil Carteiras de Identidade aguardando os donos
"Ele fotografava os tubarões à distância, mas não os tocava nem os alimentava. Quando eles começaram a se aproximar demais, ele usou o bastão da câmera GoPro para afastá-los delicadamente", declarou o membro da família.
"A família pede que o público se abstenha de espalhar informações falsas ou infundadas e honre a memória de um ente querido que amava o mar e a natureza", acrescentou a família em comunicado.
Após o ataque registrado da areia da praia, a polícia lançou uma operação na região. Na terça-feira, restos mortais foram achados na mesma praia. Um dia depois, exame de DNA confirmou se tratar do corpo de Barak.
Vídeos compartilhados em redes sociais mostram banhistas, incluindo crianças, em águas rasas com tubarões ao redor das suas pernas. De acordo com a Associação Israelense de Tubarões, alguns banhistas foram vistos agarrando tubarões pela cauda ou batendo neles com remos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A entidade classificou esses encontros imprudentes como "comportamento irracional". Apesar das autoridades locais pedirem para que as pessoas fiquem longe da água, a praia continua atraindo entusiastas de tubarões.
Fonte:Terra