Um pescador foi resgatado pela Marinha Real da Malásia após o barco em que estava naufradar na Ilha de Seppangar e ele passar 30 horas no mar, agarrado a um galão de óleo.
Dois outros ocupantes da embarcação conseguiram nadar até a costa e pediram ajuda. Os militares usaram um drone nas buscas.
O acidente ocorreu no dia 25 de janeiro. A vítima foi identificada como Morris Dulin, de 69 anos, segundo o The Sun. Ao contrário dos outros dois pescadores, de 41 e 42 anos, ele não usava colete salva-vidas.
Veja também
Biden surpreendeu em discurso afiado com notas nacionalistas
Menina de 7 anos protege irmão dos escombros após terremoto na Síria. VEJA VÍDEO
De acordo com os dois homens que nadaram até a costa, o grupo decidiu encerrar a pescaria e voltar para a terra quando o mar ficou agitado. Mas, no meio do caminho, o barco foi atingido por fortes ondas e virou.
A operação de resgate mobilizou cinco navios e equipes da Polícia Marítima, além do drone. Dulin foi localizado no dia 26. De acordo com a Marinha Real da Malásia, "a vítima estava agarrada a um barril de óleo branco para ajudá-la a flutuar" e "muito fraco e indefeso".
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Dulin foi atendido por médicos num navio da Marinha e e depois transferido para o Hospital Militar Regional de Kota Kinabalu para tratamento adicional.
Fonte: Extra