NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
Barragem se rompe e causa estragos em Ponte Alta do Bom Jesus (TO). VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução

Rompimento parcial ocorreu durante obras; equipes estaduais e municipais monitoram a área e Polícia Civil investiga o caso

Uma barragem se rompeu na manhã desta sexta-feira (19) em Ponte Alta do Bom Jesus, sudeste do Tocantins. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do estado, o rompimento ocorreu no vertedouro da barragem, com abertura aproximada de dois metros na crista, no momento do fechamento da estrutura.

 

O rompimento parcial ocorreu em uma barragem ligada a uma central geradora hidrelétrica particular, que ainda estava em fase de construção e não havia iniciado a operação.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a falha aconteceu no vertedouro, durante o fechamento da estrutura, abrindo cerca de dois metros na crista da barragem e provocando a elevação do nível da água a jusante.

 

Veja também 

 

Vídeo mostra momento em que Pineida, ex-Fluminense, é assassinado a tiros no Equador. VEJA

 

Quadrilha especializada em roubos e sequestros é alvo de operação em São Paulo. VEJA VÍDEO

 

Moradores ribeirinhos da zona rural deixaram suas casas de forma preventiva por causa do aumento do nível da água. Até o momento, não foram identificadas as vítimas afetadas.

 

Inicialmente, houve preocupação com impactos na rodovia TO-110, mas após vistoria técnica, a via segue liberada, com monitoramento contínuo.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros estão em trabalho conjunto com a Prefeitura Municipal, realizando o monitoramento da área e o levantamento técnico da ocorrência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do rompimento.

 

Fonte: CNN 

 

VEJA VÍDEO:

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.