14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/04/2024

Barroso sobre Elon Musk e STF: 'Discussão que o mundo está travando'

Foto: Jacqueline LIisboa/Metrópoles

Presidente do STF, Luís Roberto Barroso falou sobre a polêmica envolvendo o bilionário Elon Musk e a Suprema Corte

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, comentou o embate entre o bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), e a Corte, que veio à tona após os ataques feitos pelo empresário à Justiça brasileira.

 

Barroso afirmou que considera o assunto encerrado, mas que, por trás do conflito, existe uma discussão mais complexa, “que o mundo inteiro está travando”, envolvendo o processo civilizatório e a questão democrática.

 

“A questão civilizatória é a preservação da liberdade de expressão. E, todavia, o enfrentamento de determinadas distorções graves representadas pelo ódio, pela desinformação deliberada, pelas teorias conspiratórias. Vivemos num momento em que precisamos enfrentar também a deterioração do processo civilizatório”, disse o ministro.

 

Veja também

 

Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio chega a R$ 66 milhões

 

Ônibus invade posto de combustíveis, bate em caminhão estacionado e deixa 14 pessoas feridas

 

As declarações foram dadas à imprensa, neste domingo (14/4), durante a aplicação do Exame Nacional da Magistratura, em Belo Horizonte (MG).

 

O presidente da Suprema Corte destacou ainda que, do ponto de vista democrático, há uma articulação global de grupos que pregam ataques às instituições e que precisam ser enfrentados.

 

“Esses ataques, muitas vezes, se escondem atrás da liberdade de expressão, quando, na verdade, estamos falando de um modelo de negócio que vive do engajamento”, frisou Barroso.

 

“O engajamento, infelizmente, é mais motivado por ódio, mentira, ataques às instituições do que por um discurso racional e moderado. Portanto, acaba se estimulando o ódio e o ataque às instituições em nome da liberdade de expressão. Quando o que estão fazendo é ganhando dinheiro”, finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

ELON MUSK X STF

 

Na última semana, o empresário Elon Musk ameaçou descumprir decisões judiciais, por exemplo, reativando perfis que publicam desinformação nas redes. Elon alega que Moraes comete censura ao derrubar contas no X.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.