Equipe aurinegra avançou com a melhor campanha da competição e vai buscar uma vaga na semifinal
Em duelo único e eliminatório válido pelas quartas de final da Copa Amazonas sub-20, o Amazonas FC enfrenta o Nacional às 15h30 desta terça-feira (30), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Será a estreia das Feras da Base na fase de mata-mata da competição, que vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
A entrada ao público para acompanhar a partida no Estádio da Colina é gratuita. Uma vitória simples classifica o vencedor para encarar Fast Clube ou São Paulo Amazonas em uma das semifinais. Em caso de qualquer empate, a definição será na disputa de pênaltis.
Para chegar às quartas de final, o Amazonas finalizou a primeira fase com oito vitórias em oito jogos na liderança do grupo A e avançou direto. Na última partida antes do mata-mata, a Onça-pintada goleou o CDC Manicoré por 7 a 0. O adversário foi quarto colocado da chave e passou pelo Clipper nos playoffs.
Veja também
JEAs 2024: Com emoção, futsal define seus campeões na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira
Carlos Zamith é palco do encerramento da 45ª dos Jogos Escolares do Amazonas
O técnico Victor Lenine contará com um retorno importante para esta partida decisiva. O volante e capitão Kiel se recuperou de uma lesão no tornozelo que o tirou de combate dos últimos três jogos. De volta, ele destaca o trabalho de recuperação montado pela comissão técnica.
“Muito feliz de retornar à equipe depois de dois jogos fora. Tive uma lesão no tornozelo que me deixou três semanas parado, venho aqui enaltecer também a comissão, principalmente o João Lúcio (preparador físico) que teve um papel fundamental para o meu retorno, é um cara que esteve comigo no dia-a-dia, me fez retornar à equipe e voltar a treinar com bola.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Em questão de classificação, estou muito positivo sobre isso, nossa equipe vem trabalhando muito, estamos muito bem preparados fisicamente e tecnicamente para esse duelo, no qual vai exigir muito da gente, a gente vem trabalhando muito forte com o professor Lenine para fazer um grande jogo”, afirmou.