29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/01/2022

Bebê de 1 ano e 3 meses, internado com COVID-19, morre em UTI

Foto: Reprodução

O bebê Rafael Henrique Pereira, de 1 ano e três meses de idade, é mais uma vítima da COVID-19. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte, desde a quarta-feira (5/1) e morreu na noite de sábado (8/1), aumentando o número de crianças mortas pela doença pandêmica.

 

Rafael foi transferido de Governador Valadares, no Rio Doce, para Belo Horizonte, de helicóptero, na quarta-feira, em estado grave. A transferência se deu depois de sucessivos apelos da mãe de Rafael, para que o filho pudesse ser internado em UTI pediátrica e ser submetido à hemodiálise.

 

O pequeno Rafael começou a passar mal no dia 27 de dezembro de 2021 e foi levado ao Hospital Municipal (HM) de Valadares, com febre alta. Ele foi diagnosticado com sapinho e liberado. Mas a febre não passou e, no dia seguinte, a mãe voltou com ele para o hospital, com febre de 40 graus.

 

Veja também

 

Samara Felippo celebra vacinação contra Covid-19 de filha de 8 anos nos EUA: 'Chorando'

 

Quase 60% das crianças mortas por Covid-19 tinham comorbidades

 

Mais uma vez, ele voltou para casa, com medicamentos para cortar a febre. Em 31 de dezembro, Rafael foi levado novamente ao HM, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, com sangue saindo pelo nariz e a boca. Ele foi internado e entubado.

 

Diagnosticado com a Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica pós-COVID-19, o bebê havia desenvolvido a forma grave da COVID-19, que havia afetado seus rins. Com a necessidade urgente de ser submetido a sessões de hemodiálise, que somente poderiam ser feitas em uma UTI Pediátrica, inexistente em Valadares, ele precisou ser transferido às pressas para Belo Horizonte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Depois de algumas tentativas fracassadas da aeronave em seguir com o bebê para a capital mineira, por causa das condições do tempo, ele foi transferido na quarta-feira, de helicóptero. Em estado grave, o pequeno Rafael permaneceu em tratamento até sábado à noite. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.