29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/07/2020

Belarmino Lins defende carreira de Estado para médicos do Amazonas

Foto: Divulgação

Belarmino Lins

Para o deputado Belarmino Lins (Progressistas), o Amazonas poderá se transformar na primeira unidade federativa do país a adotar uma carreira de estado para os médicos igual a dos magistrados, melhorando as condições trabalho desses profissionais da saúde e equiparando-os, de forma justa, aos profissionais dos demais poderes constituídos.


Na sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) da quarta-feira (29), o líder progressista, a propósito de discursos dos colegas parlamentares Mayara Pinheiro (PP) e Serafim Corrêa (PSB), sugeriu a carreira de Estado como forma de valorização e fortalecimento das atividades desempenhadas pelos médicos no Amazonas.


Manifestando seu total apoio à causa, Belarmino pediu, da tribuna híbrida da Aleam, que Serafim providenciasse a formalização de uma propositura ao Governo do Estado enfatizando a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aos médicos.

 

Veja também 

 

Piratas fazem arrastão em flutuantes da zona rural de Codajás, denuncia deputado Fausto Jr.

 

Plano de Combate ao Desmatamento Ilegal trará benefícios ao AM, avalia deputado Fausto Jr.


Segundo Belarmino, um plano de cargos, carreiras e salários seria mais do que oportuno neste momento e faria justiça a uma categoria de profissionais que, zelando pela saúde de milhares de pessoas no Estado, precisam de verdadeiro reconhecimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A Carreira de Estado qualificaria os médicos no mesmo nível que os magistrados, com equidade e oportunidades de evolução profissional. “Os médicos necessitam desse benefício, pois são dignos da maior valorização atuando num Estado como o Amazonas com grandes demandas na saúde”, disse Belarmino.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.