28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/11/2020

Belarmino Lins elogia desempenho do Partido Progressista nas eleições de 2020 no Estado

Foto: Divulgação

Segundo Belarmino Lins, o desempenho do Progressistas no processo eleitoral do interior do Amazonas correspondeu as expectativas da cúpula estadual.

Em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 19, o deputado Belarmino Lins (Progressistas) ressaltou o desempenho do Progressistas (PP) nas eleições municipais deste ano na capital e no interior do Estado do Amazonas.


Secretário-geral da legenda, o deputado destacou a vitória nas urnas da jovem progressista Thaysa Lippy, filha do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), eleita vereadora com 6.736 votos. Juntamente com o triunfo de Thaysa, Belarmino também exaltou o sucesso de Yomara Lins (PRTB), irmã da conselheira Yara Lins, ex-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e tia do deputado Fausto Jr (PRTB).


Ao referir-se a Yomara, o líder progressista não escondeu seu regozijo por sua família estar bem representada hoje em três esferas do poder político nacional e estadual, aludindo a presença do deputado federal Átila Lins (PP) no Congresso Nacional, onde exerce seu oitavo mandato parlamentar, assim como ele, Belarmino, no Poder Legislativo do Estado, onde soma oito mandatos consecutivos, e agora Yomara Lins na Câmara Municipal de Manaus.

 

Veja também

 

Deputados aprovam PL que proíbe reajuste da tarifa de energia no Amazonas

 

Wilson Lima vai ampliar Programa Água Boa para alcançar mais 800 mil pessoas com água potável no interio

 

Com relação a campanha eleitoral em Manaus, Belarmino considerou bastante positiva a participação de um de seus filhos, o médico urologista George Lins, na recente batalha de votos na capital. Presidente do Diretório Municipal do Progressistas, George disputou o primeiro turno das eleições como vice da chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Ricardo Nicolau (PSD).

 

“Agradeço a Deus pela oportunidade concedida ao Dr George, porque a dupla Ricardo Nicolau/George Lins acendeu a chama da perspectiva da mudança para a cidade de Manaus sair da mesmice”, frisou o parlamentar, elogiando, ainda, a performance do SD e do PDT no apoio à chapa “Pra Voltar a Acreditar”.


Em seu discurso, Belarmino Lins também destacou as reeleições dos vereadores Marcelo Serafim (PSB), filho do deputado Serafim Corrêa, e de Diego Afonso (PSL), filho do deputado Adjuto Afonso (PDT). Aproveitou para ressaltar, ainda, a eleição de Allan Campêlo (SPC), irmão da deputada Alessandra Campêlo (MDB), para a CMM.


Em apartes, os deputados Carlinhos Bessa (PV), Saullo Vianna (PTB) e Adjuto Afonso (PDT) parabenizaram Belarmino Lins pelo excelente desempenho dos progressistas no Estado. Sobre o segundo turno em Manaus, Belão disse que “o juiz será o povo, que escolherá o melhor para Manaus”.


Interior


Segundo Belarmino Lins, o desempenho do Progressistas no processo eleitoral do interior do Amazonas correspondeu as expectativas da cúpula estadual. O partido reelegeu os prefeitos Simão Peixoto, de Borba, com 5.499 votos; Zeca Cruz, de Boca do Acre (7.831 votos); Adail Filho, de Coari, (22.134 votos); Ordean Gonzaga, de Guajará (4.373 votos), Denise Lima, de Itapiranga (3.608 votos) e Anderson Souza, de Rio Preto da Eva (9.281 votos).

 

O PP elegeu Antônio Ferreira dos Santos, o Tonho, novo prefeito de Codajás, com 6.301 votos, além de José Beleza em Santa Isabel do Rio Negro, com 2.362 votos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Belarmino também destacou a eleição e a reeleição de chefes executivos parceiros como Marcos Lise (PSC), novo prefeito de Apuí, tendo conquistado 4.374 votos nas urnas; Denis Paiva (Republicanos), de Atalaia do Norte, 2.600 votos; Glênio Seixas (MDB), de Barreirinha, dono de 9.697 votos; David Bermeguy (MDB), de Benjamin Constant, 8.231 votos; Dona Maria (MDB), de Beruri, 4.257 votos; Bruno Ramalho (MDB), de Carauari, 9.015 votos; Gilberto Biquinho (PL), de Fonte Boa, 5.170 votos; Dr Júnior (MDB), de Juruá, 3.238 votos; Pedro Macario (PDT), de Jutaí, 6.517 votos; Gean Barros (MDB), de Lábrea, 13.622 votos; Jair Souto (MDB), de Manaquiri, 6.260 votos; Pastor Edir (Republicanos), de Maraã, 2.969 votos; Adenilson Reis (MDB), de Nova Olinda do Norte, 7.999 votos; Jocione Souza (PSDB), de Novo Aripuanã, 5.192 votos; Bi Garcia (DEM), de Parintins, 32.778 votos; Renato Afonso (PSD), de Pauini, 4.938 votos, e Saul Bermeguy (MDB), de Tabatinga, 13.068 votos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.