28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
25/05/2023

Belarus aceita implantação de armas nucleares táticas russas no país

Foto: Reprodução

Ministros da Defesa dos dois países assinaram um documento com um acordo sobre a ação. Membro do governo russo disse que Ocidente trava guerra não declarada.

Belarus fechou um acordo com a Rússia para a implantação de armas nucleares táticas russas no país, nesta quinta-feira (25). Os ministros da Defesa dos dois países assinaram um documento com a medida, segundo a agência estatal Tass.

 

Durante o encontro, o ministro russo Sergei Shoigu afirmou que o Ocidente está travando uma "guerra não declarada contra Rússia e Belarus. Os dois países são fortes aliados.

 

Em março deste ano, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que planejava posicionar armas nucleares táticas em Belarus.

 

Veja também

 

Brasil se abstêm em votações da ONU sobre guerra na Ucrânia

 

Disney descarta ideia de construir miniparques nos EUA

 

"Os Estados Unidos fazem isso há décadas. Eles têm suas armas nucleares táticas posicionadas há muito tempo em território de seus aliados", justificou Putin em uma entrevista, à época.

 

Além de fazer fronteira com a Ucrânia, Belarus tem como vizinhos três membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan): Polônia, Letônia e Lituânia.

 

De acordo com a Reuters, essa será a primeira vez desde a metade da década de 1990 que a Rússia posiciona armas nucleares fora de seu país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.