29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/04/2021

Benefícios do gengibre para a pele e cabelos. VEJA DICAS

Foto: Reprodução

Isso não é novidade, os produtos naturais são os mais adequados para o nosso corpo. Portanto, se dissermos que o gengibre tem mil e uma propriedades que o ajudarão a ter uma aparência melhor, você certamente não ficará surpreso. Quer saber os benefícios desta fantástica planta?

 

Embora o seu uso na cozinha seja cada vez mais popular, o gengibre nunca foi um alimento típico da nossa gastronomia, muito menos da nossa rotina de beleza. Porém, é capaz de proporcionar uma quantidade enorme de benefícios à nossa pele e cabelo!

 

Antes de fazer qualquer uma dessas receitas, aqui vai a primeira dica: na hora de comprar o gengibre, certifique-se de preservá-lo bem. Nada melhor do que descascar, cortar em cubinhos, embrulhar em papel alumínio e guardar na geladeira. Desta forma, você pode mantê-lo por mais tempo e será muito mais fácil e confortável trabalhar com ele.

 

Veja também 

 

Depilação com cera de açúcar: cera caseira para depilar e como fazer. VEJA

 

Descubra o poder dos antioxidantes nos cuidados com a pele. VEJA DICAS DE USO

Lábios mais grossos

 

como-ter-labios-volumosos-sem-cirurgia

 

Se você não se sente confortável com o volume dos lábios, não se preocupe, o gengibre pode ajudá-la a atingir a espessura desejada. Crie seu próprio lipbalm misturando uma colher de sopa de azeite, uma colher de chá de cera de abelha e, claro, gengibre batido. Deixe o creme nos lábios por pelo menos 25 minutos e, em seguida, remova-o com cuidado, sem esfregar.

 

Adeus olhos inchados

 

como-reduzir-olhos-inchados

 

Para os dias em que seus olhos estão cansados e parecem inchados, você pode usar gengibre para deixar sua aparência como nova. Ferva o gengibre em 500ml de água por 10 minutos. Deixe descansar e quando estiver morno, aplique algumas gotas sobre um algodão e deixe descansar sobre os olhos pelo tempo que achar necessário.

 

Previna o envelhecimento

 

manchas-na-pele-e-envelhecimento

 

É um de seus benefícios mais conhecidos. É uma planta rica em antioxidantes e ajuda a nossa pele a não perder elastina. Com esta máscara simples aplicada uma ou duas vezes por semana, você controlará suas rugas e sua pele ficará mais lisa do que nunca. Você só precisa de uma colher de chá de mel e um pouco de gengibre em pó. Misture bem os ingredientes e aplique na pele limpa. Deixe agir por 15 minutos e pronto!

 

Esfoliante natural

 

bicarbonato-de-sodio-esfoliante

 

Crie sua própria esfoliação, misturando duas colheres de sopa do maravilhoso gengibre, duas colheres de sopa de sal, duas colheres de sopa de óleo de amêndoa e uma colher de chá de mel. Aplique este esfoliante caseiro com movimentos circulares suaves, deixe descansar por 20 minutos e enxágue a pele com água fria.

 

Sem manchas na pele

 

celular-causa-manchas-na-pele

 

Para pessoas com problemas de pigmentação da pele, o gengibre pode ajudar a uniformizar o tom de várias maneiras. Por exemplo, tomar um copo de leite com gengibre em pó todos os dias, aos poucos, ajudará a fazer a diferença na pigmentação mais sutil.

 

Máscara reparadora

 

mascara-facial-com-casca-de-ovo


Há noites em que não conseguimos dormir direito e como consequência, no outro dia estaremos com o rosto cansado, não é mesmo? Se você quiser ter uma aparência bonita na manhã seguinte, uma máscara de gengibre é a solução. São milhares de receitas, explore um pouco na internet e encontre a que mais gosta. O gengibre é rico em gingerol, um ativo antiinflamatório que vai reduzir aquele rosto inchado tão característico das noites de festa.

 

Um aliado dos cabelos

 

queda-de-cabelo

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Quando se trata de cabelo, o gengibre pode ajudá-la de várias maneiras. Parte de suas propriedades são muito benéficas no combate à queda de cabelo. Nada como uma infusão de chá de limão e gengibre no couro cabeludo para desacelerar a queda. Deixe este tônico repousar no couro cabeludo por 20 minutos e não se esqueça de enxaguar. Se você repetir esse processo com frequência, notará as mudanças.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.