25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
02/07/2022

Biblioteca Nacional: servidores repudiam medalha a Daniel Silveira

Foto: Reprodução

Daniel Silveira

A Associação dos Servidores da Biblioteca Nacional (ASBN) publicou uma nota na sexta-feira (1º/7) em repúdio à entrega da Medalha da Ordem do Mérito ao Livro ao deputado federal Daniel Silveira.

 

No documento, a associação afirmou que recebeu “com espanto” a notícia de que a honraria, concedida pela Biblioteca Nacional para personalidades que contribuem com a literatura, seria dada ao parlamentar.

 

A ASBN classificou Silveira como um “político completamente desvinculado da causa do livro, da leitura e da cultura, e infame por seus seguidos ataques às instituições democráticas”.

 

Veja também

 

Procuradoria-Geral da República pede que Supremo reconheça indulto a Daniel Silveira

 

Alexandre de Moraes, do STF, já aplicou 14 punições a Daniel Silveira

 

Além disso, os servidores protestaram que só ficaram sabendo da entrega por meio da imprensa e que até o momento da publicação da nota, a lista completa dos homenageados não havia sido divulgada.

 

“Não é de se surpreender que tal homenagem tenha sido mantida em segredo, impedindo inclusive que seus servidores manifestassem seu desacordo.”

 

A nota ainda afirma que instituição passa por um momento de desvalorização dos servidores, que estão sobrecarregados em meio à falta de concurso e aposentadorias, e com salários defasados.

 

A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu na sexta-feira (1°/7). Na ocasião, a Biblioteca Nacional permaneceu fechada, ato que segundo os servidores, é ilegal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Além disso, a justificativa anunciada no site da Biblioteca Nacional para o fechamento da sede no dia de hoje e de ontem é descabida, uma vez que um evento não é ‘motivo de força maior’. Isso se constitui, na verdade, em omissão de informação ao público, o que é vedado por lei”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.