05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/03/2023

Bicampeã! Bia Ferreira vence colombiana e leva título do Mundial de Boxe

Foto: Reprodução

Pugilista brasileira se impõe e se torna a maior campeã da história do país no Mundial. Bia tem 36 pódios em 37 campeonatos internacionais, com 31 ouros conquistados

No Dia Nacional do Boxe, Bia Ferreira fez história com a conquista de mais um título mundial. A pugilista brasileira venceu a colombiana Angie Valdez na categoria 60 kg neste domingo e conquistou o segundo título da carreira no Mundial de Boxe Feminino, disputado em Nova Dehli, na Índia. Com o título, Bia alcançou a incrível marca de 36 pódios em 37 campeonatos internacionais , sendo 31 ouros.

 

Claramente superior à adversária em todos os rounds, Bia venceu a luta por decisão unânime dos juízes. A brasileira começou o primeiro round com um bom golpe de esquerda e, na sequência, conseguiu encaixar três golpes potentes contra a colombiana, que lutava apenas no contra-golpe.

 

Angie Valdez voltou com mais intensidade para o segundo round, mas Bia se defendeu bem e não sofreu muita pressão. No terceiro round, a brasileira encaixou um cruzado de esquerda logo no começo. Com a luta praticamente garantida, a brasileira ficou na defensiva para se livrar das investidas da adversária e aproveitou os contra-golpes.

 

Veja também

 

Brasil x Marrocos: Ramon ensaia seleção autoral, sem projeção de Ancelotti ou resgate de Tite

 

Irmão mais velho de CR7 faz aniversário e semelhança entre eles 'assusta' fãs

Agora, Bia Ferreira é a maior campeã da história do país no Mundial. Ela já havia se tornado a maior medalhista brasileira em Mundiais de boxe ao derrotar a japonesa Ayaka Taguchi nas quartas de final da competição deste ano.

 

Bia Ferreira comemora conquista do bicampeonato mundial de boxe — Foto: Divulgação/CBBoxe

Bia Ferreira comemora conquista do bicampeonato

mundial de boxe (Foto: Divulgação/CBBoxe)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Mulher com o maior número de pódios na competição, ela estava empatada com Robson Conceição (prata em 2013 e bronze em 2015) e Everton Lopes (ouro em 2011 e bronze em 2013) considerando ambos os naipes.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.