18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/06/2021

Biden revoga decreto de Trump que bloquearia TikTok nos EUA

Foto: Reprodução

Presidente americano assinou uma nova ordem executiva que reverte decisão do antecessor. Governo ainda analisará riscos de compartilhamento de dados na segurança nacional.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (9) uma ordem executiva que reverte a decisão do antecessor Donald Trump de banir os aplicativos chineses TikTok e WeChat do país.

 

O Departamento de Comércio ainda investigará como os aplicativos lidam com os dados dos usuários para identificar se há risco relacionado com a segurança nacional, como acusava Trump.

 

A nova ordem substitui uma série de decisões de Trump que foram tomadas em 2020 e que ameaçavam bloquear aplicativos chineses – as restrições ao TikTok e ao WeChat só não foram impostas por causa de decisões judiciais a favor dos aplicativos.

 

Veja também 

 

Gestora de Warren Buffett investe US$ 500 milhões no Nubank

 

Coreia do Norte faz ofensiva contra “cultura estrangeira”

O ex-presidente americano alegava que o TikTok compartilha informações dos usuários com Pequim, algo que a ByteDance, dona do app, nega.

 

Como condição para permanecer operando nos EUA, Trump ordenou a venda do aplicativo para uma empresa americana. A Oracle e o Walmart negociavam uma parceria, mas as conversas foram paralisadas após a eleição de Biden.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A administração atual irá instituir uma nova estrutura para determinar os riscos de segurança nacional nas transações de dados que envolvam apps ligadas aos governos de adversários estrangeiros, como a China, ou que coletam dados sensíveis dos consumidores americanos.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.