19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
14/09/2019

Bilhete de professor apoiando aluna que se considera 'decepção em matemática' viraliza

Foto: Reprodução

Professor de matématica escreve mensagem motivadora na prova de aluna e viraliza nas redes

Alunos do 9° ano do Colégio Cruzeiro, no Rio de Janeiro, fizeram uma homenagem nesta sexta-feira para o professor Jorge Luiz dos Santos, de matemática que viralizou nas redes sociais após deixar um bilhete em uma prova de uma aluna que se considerava "uma decepção" na disciplina que ele leciona.

 

A jovem havia pedido que ele desse um ponto a ela.

 

"oi gente, sabem o meu tweet que hitou? então, o professor já tá sabendo de tudo, e ele ficou muito feliz com essa homenagem que fizemos hoje. gravamos um vídeo da reação dele também mas, não vou postar pra não expor muito :))
enfim, por mais professores assim!!!"

 

Veja também

 

Projeto de Lei que pede termo de adoção de pets a estabelecimentos é aceito na CCJ


PACs são pontos de arrecadação da campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”

 

Jorge interviu "corrigindo" a mensagem da aluna, dizendo que ela não é uma decepção em matemática, e que não precisaria de ponto extra porque ela acertou a questão. Ele também escreveu "Me ajuda a entender melhor? Claro!".

 

 

Nesta quarta-feira, seus alunos escreveram na lousa da sala "Jorge, nós te amamos!", "Jorge, você é incrível!", "Jorge = tudo para nós", entre outras mensagens de carinho. Eles também desenharam corações e reescreveram a mensagem que o professor deixou na prova da aluna. Os alunos gravaram a reação emocionada de Jorge ao receber a homenagem, mas preferiram deixar o registro entre eles.

 

Em um tuíte, uma colega da jovem que recebeu o recado do professor no exame, escreveu: "oi gente, sabem o meu tweet que hitou? então, o professor já tá sabendo de tudo, e ele ficou muito feliz com essa homenagem que fizemos hoje. gravamos um vídeo da reação dele também mas, não vou postar pra não expor muito :)) enfim, por mais professores assim!!!".

 

 

O professor Jorge Luiz dos Santos, do Colégio Cruzeiro, ajuda o aluno Pedro Medeiro, que foi campeão da prova

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

O professor já é conhecido por ajudar alunos com dificuldade em matemática, como Pedro Medeiros, que reprovou duas vezes na escola. Com ajuda de Jorge, Pedro conseguiu superar seus desafios na disciplina e este ano e foi campeão olímpico em Matemática, na prova " Canguru matemático sem fronteiras".

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.