23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
14/02/2020

Bizarro! Besouros-hércules gigantes são os pets da moda no Japão

Foto: Reprodução

Espécie chegam a 17 cm e é uma das maiores entre os besouros. Atração pelos besouros alimenta mercado internacional de contrabando

Besouros-hércules são alguns dos maiores besouros que existem. Machos adultos da espécie chegam a 17 cm e possuem um chifre bem característico para ninguém botar defeito. É o tipo de animal admirável que os japoneses, por motivos ainda misteriosos, acharam que dá um ótimo animal de estimação.

 

A nova onda de adotar esses gigantescos besouros como pets foi tema de uma longa matéria da revista National Geographic, que expôs um mercado amplo e esquisito de venda e transporte de insetos.

 

Para início de conversa, para um japonês ter um desses não é nada fácil, uma vez que eles são típicos da América Central e do Sul.

 

Veja também

 

Cachorro ou porco? Foto com ilusão de ótica viraliza nas redes sociais. VEJA

 

Orangotango estende a mão para 'salvar' homem em rio com cobras

 

Cada um capturado rende cerca de US$ 30. Mas, recentemente, alguns contrabandistas japoneses viajam em segredo para países onde os besouros vivem para tentar cortar intermediários e ganhar ainda mais dinheiro. No Japão, as maiores espécies são vendidas por até US$ 500.

 

 

Existe também o detalhe extra: as espécies da América do Sul e Central vivem até dois anos, enquanto as típicas do Japão não passam de seis meses. Existem dois grupos de amantes de besouros no Japão:

 

a) os que gostam de tê-los como pet.

 

b) E os que preferem empalhá-los e fazer algum tipo de exibição

 

 

No Japão, a atração pela espécie até contribuiu para o declínio da população delas. Além de pets, os Hércules também participam de rinhas de besouros. A ideia das rinhas, uma espécie de MMA de besouros gigantes, é sobrar apenas um na arena.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

R7

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.