16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/01/2023

Boantropia 'Uma das mais estranhas desordens que você' nunca ouviu falar

Foto: Reprodução

Uma das mais raras desordens psicológicas documentadas chama-se Boantropia, que é um tipo específico de zoantropia, e os que sofrem desta desordem incomum acreditam que eles são uma vaca ou um boi.

 

Tentam viver a sua vida como uma vaca, mesmo andando de quatro, comendo erva, ração de vaca e muitas vezes param de falar, começam a mugir, e juntam manadas no pasto.

 

O mais famoso doente desta condição foi o rei Nabucodonosor, que no Livro de Daniel “foi expulso dos homens e comia erva como os bois”. Nabucodonosor foi o rei do Império Neo-Babilônico de 605BC a 562BC. Segundo a Bíblia, ele conquistou Judá e Jerusalém e enviou os judeus para o exílio.

 

Veja também

 

Crânio revela que os incas já realizavam cirurgias sofisticadas

 

Crânio de 9 mil anos tem rosto reconstruído por brasileiros

 

Ele também foi creditado com a construção dos Jardins Enforcados da Babilónia. Nabucodonosor foi humilhado por Deus por se vangloriar de suas conquistas. Ele perdeu sua sanidade, e viveu como um animal por sete anos, de acordo com Daniel, capítulo 4. Quando sua sanidade foi restaurada mais tarde ele louvou e honrou a Deus.

 

Os que sofrem da raríssima – mas muito assustadora – desordem boantropia acreditam que são vacas, muitas vezes chegando ao ponto de se comportar como tal.

 

Não parecem perceber o que estão fazendo quando agem como uma vaca, o que leva os pesquisadores a acreditarem que este estranho distúrbio mental é causado por sonhos ou mesmo pelo hipnotismo.

 

A causa da boantropia ainda é desconhecida. Muitas pessoas acreditam que ela tem ligações religiosas, enquanto outras pensam que está relacionada com bruxaria e magia negra. A boantropia pode possivelmente ser um aspecto adicional de outra doença psicológica como a Esquizofrenia e a Desordem Bipolar quando uma pessoa pode ter alucinações e acreditar que não é mais humana.

 

Outras possíveis explicações para o seu comportamento incluem porfíria ou paresia geral ou demência paralítica causada pela sífilis.

 

Porfírias são um grupo de doenças raras herdadas do sangue. Pessoas com estes distúrbios têm problemas para fazer uma substância chamada heme em seus corpos. O heme é feito de substâncias químicas corporais chamadas porfirina, que se ligam ao ferro. O heme é um componente da hemoglobina, uma proteína dos glóbulos vermelhos que transporta oxigénio.

 

Eles manifestam-se com complicações neurológicas, incluindo alucinações, depressão, ansiedade e paranóia ou problemas de pele, ou ocasionalmente ambos.

 

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Psicólogos preferem psicoterapia e psicofarmacoterapia para ajudar um indivíduo a desistir deste estado de ilusão.

 

Fonte: Web

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.