26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
20/02/2021

Bola percorreu 73,5m em golaço de Emerson Bacas; árbitro conta que foi avisado TRÊS vezes

Foto: DIVULGAÇÃO

Golaço de meia do Fast viralizou nas redes sociais, e jogador ganhou uma campanha pelo prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada através de votação popular

O golaço que o meia Emerson Bacas, do Fast, marcou na vitória por 3 a 0 contra o Iranduba na última quarta, pela primeira rodada do Amazonense 2020, viralizou Brasil afora, a ponto do jogador ganhar uma campanha pelo prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano através de votação popular. Para ajudar, o ge Amazonas traz uma informação relevante: a distância percorrida pela bola.

 

O réporter do Globo Esporte Amazonas, Victor Gouveia, usou uma trena para medir a trajetória do pé direito do meia até a linha do gol: foram 73,5 metros. O campo da Arena da Amazônia, palco de Copa do Mundo e onde ocorrer a "pintura", é mais extenso que o recomendado pela Fifa: 120m.

 

O lance aconteceu no segundo tempo, quando o placar já apontava 1 a 0. Aos 24 minutos, Emerson Bacas roubou a bola no campo de defesa, deu uma caneta no marcador e, ao ver o goleiro adversário adiantado, arriscou de trás do meio de campo. A bola encobriu o arqueiro e ainda quicou na pequena área antes de estufar as redes.

 

Veja também 

 

Fast goleia o Iranduba por 3 a 0 e assume liderança do grupo B do Barezão 2020

 

Alan George diz que pensou em substituir Judá momentos antes de jogador ser expulso

 

Árbitro confirma que foi avisado


O meia, que iniciou a partida diante do Iranduba no banco de reservas, revelou que já tinha percebido que o goleiro rival, Big, jogava adiantado. Ele afirmou, inclusive, que avisou ao árbitro, Halbert Luis Baia, que chutaria do meio-campo. O juiz não só confirmou que foi avisado, como revelou que Bacas falou três vezes o que ia fazer.

 

>> Goleiro que sofreu gol do meio-campo diz que time deu espaço e admite mérito do rival: "Belo gol"

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

- Ele afirmou comigo aqui na diagonal de passagem, depois numa falta na intermediária e uma terceira vez mais ao centro. Aí quando ele teve a oportunidade, realmente ele fez o gol em que ele confirmou para mim.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.