26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/05/2022

Bolsonaro: 'Redução de fornecimento de gás parece ser orquestrada'

Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a redução de 30% do fornecimento à Petrobras de gás natural da estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB). Sem citar nomes, o chefe do Executivo federal cobrou uma ação da empresa brasileira e disse que “tudo parece ser orquestrado para favorecer alguém”.

 

“A Bolívia cortou 30% do nosso gás para entregar para a Argentina. Como agiu a Petrobras nessa questão também? Parece que é tudo orquestrado. O gás, se tiver que comprar de outro local, é cinco vezes mais caro”, reclamou Bolsonaro.

 

“Quem vai pagar a conta? E quem vai ser o responsável? É um negócio que parece, que parece, né, orquestrado para exatamente favorecer vocês sabem quem”, disse em vídeo divulgado nesta segunda-feira (23/5). Pela publicação, não é possível identificar a data em que as imagens foram gravadas.

 

Veja também

 

Ministros do STF 'infernizam o Brasil', afirma Bolsonaro

 

Servidores: Bolsonaro recua e diz que reajuste de 5% não está definido

 

Na sexta-feira (21/5), a Petrobras confirmou que, desde o início de maio, a YPFB fornece menor quantidade do insumo. O contrato de fornecimento de 30 milhões de metros cúbicos diários estava em vigor desde 1999.

 

“Tal redução da ordem de 30% não estava prevista e implica a necessidade de importação de volumes adicionais de Gás Natural Liquefeito (GNL) para atendimento aos compromissos de fornecimento da Petrobras”, explicou a estatal em nota.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Motivado por seguidos aumentos nos combustíveis e divulgações dos lucros da empresa pública, há semanas, o mandatário vem tecendo críticas à Petrobras. Na semana passada, Bolsonaro disse que a empresa está, cada vez mais, faturando “em cima do sofrimento do povo brasileiro”. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.