20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
02/08/2021

Bolsonaro é considerado corrupto pela maioria dos brasileiros, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Seis em cada dez brasileiros desconfiam que o presidente da República Jair Bolsonaro, bem como seus aliados, não são honestos

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Atlas Político, na manhã desta segunda-feira (02) através do site Valor Econômico, que a maioria dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria diretamente envolvido em práticas de corrupção durante a compra das vacinas contra o novo coronavírus.

 

De acordo com o levantamento, 54,3% dos entrevistados enxergam um possível envolvimento do mandatário nas irregularidades na aquisição de imunizantes.

 

Entre os que acreditam que Bolsonaro é honesto e não possue nenhuma ligação com possíveis esqemas de corrupção, somam-se 35,4% da população. Outros 10,3% não souberam responder.

 

Veja também 

 

Bolsonaro volta a questionar urna eletrônica e ameaça eleições: 'sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição'. VEJA

 

Bolsonaro é multado por não usar máscara; valor pode chegar a R$ 290 mil

A desconfiança cresce a medida que integrantes do governo são adicionados a equação. A pesquisa mostra que 61,2% da população associa aliados de Bolsonaro no Congresso, e no meio empresarial, a práticas de corrupção.

 

Para 56,4% dos entrevistados, Jair Bolsonaro encobertou possíveis casos de corrupção em seu governo. As suspeitas que corroboram com este pensamento são os casos de superfaturamento, no escândalo da Covaxin com o Ministério da Saúde; e de propina, na negociação de US$ 1 por dose nas 400 milhões de vacinas da Davati com o governo federal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O levantamento foi realizado durante os dias 26 e 29 de julho e entrevistou 2.884 brasileiros. A margem de erro é de dois pontos. 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.