26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
05/07/2021

Bolsonaro é incluído na lista de 'predadores da liberdade de imprensa'. ENTENDA

Foto: Reprodução

Lista feita por ONG Internacional reúne chefes de estado ao redor do mundo que reprimem profissionais da imprensa; Bolsonaro é acusado de ter "retorica bélica e grosseira"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi incluído na lista de “predadores da liberdade de imprensa”. A ONG Repórteres sem Fronteiras revelou nesta segunda-feira (5),  37 chefes de estado ao redor do mundo que impõem “repressão massiva” contra jornalistas.

 

Segundo a publicação, o chefe de estado brasileiro potencializou os ataques contra os profissionais de imprensa durante a pandemia da Covid-19, que já deixou mais de 500 mil mortos no Brasil.

 

“Desde que assumiu o cargo, o trabalho da imprensa brasileira tornou-se extremamente complexo. Sua marca registrada? Insultar, estigmatizar e humilhar jornalistas muito críticos. Para ele, a imprensa “é inútil” e não passa de “rumores e mentiras constantes”. Sua retórica belicosa e grosseira é ampliada por seu círculo próximo e por uma base organizada de apoiadores”, é dito em relatório da ONG.

 

Veja também 

 

Planalto acredita que PGR não denunciará Bolsonaro por prevaricação, mas já tem plano B

 

Bolsonaro teria demitido ex-cunhado por não cumprir esquema das rachadinhas

Segundo a publicação, o modo de ‘predação’ do presidente é feito através de i nsultos, humilhação e ameaças vulgares . Os alvos preferidos são mulheres jornalistas, analistas políticos e a TV Globo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Ao lado de Bolsonaro, aparecem outros líderes acusados de serem ‘predadores’, como o ditador norte-coreano Kim Jong-un; o presidente da Síria Bachar Al-Assad; o presidente da Venezuela Nicolás Maduro e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohamed Ben Salmane. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.