O ex-presidente Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou toda a campanha do primeiro turno evitando se engajar na disputa para a prefeitura em São Paulo, mas isso não significa que ele não tenha seu próprio palpite -- e uma certeza -- sobre o resultado das urnas no próximo domingo.
Com seu conhecido ceticismo em relação às pesquisas de opinião, Bolsonaro tem dito a interlocutores que não só não acredita no empate técnico apontado pelo Datafolha e pela Quaest, entre outros, como avalia que São Paulo terá um segundo turno entre os dois representantes da direita.
Aliados que estiveram com o presidente muito recentemente dizem que seu palpite é de que a etapa final da eleição na cidade será disputada por Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). Mas uma certeza ele tem: Marçal estará no segundo turno.
Veja também
Freixo responde Marçal após provocação em vídeo: 'Única coisa boa que você fez na eleição'
Datafolha: Nunes vence Boulos e Marçal no 2° turno; psolista amplia vantagem contra ex-coach
O ex-presidente tem dito que os últimos dias antes da eleição costumam ser de definições e até reviravoltas, e por isso ele acredita que Marçal, com sua força nas redes sociais, deve surpreender.
As previsões do ex-presidente tem mais a ver com a própria experiência nas eleições anteriores – em especial na de 2018, quando ele saiu de um patamar de 20% nas pesquisas antes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG), já em setembro, para quase vencer no primeiro turno um mês depois.
Mas tem a ver também com o que Bolsonaro, que está viajando o Brasil para participar de várias campanhas, vê e ouve nas ruas e nas redes sociais. A quem pergunta o porquê de tanta certeza, ele costuma responder com um argumento que é velho conhecido de seus aliados: o de que ninguém na rua fala de Lula ou dos candidatos da esquerda, e que as lives dos petistas têm audiência bem menor do que as suas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Em tempo: as análises de Bolsonaro nada tem a ver com os debates e sabatinas, que ele diz que não assiste porque não tem tempo, já que está viajando pelo Brasil em campanha por seus candidatos.
Fonte: O Globo
Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais