26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/08/2022

Bolsonaro ataca ação que cobra plano da União para varíola dos macacos

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quarta-feira (17/8) uma ação apresentada pelo PSB ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pede para o governo federal e estados editem um plano para enfrentar a varíola dos macacos.

 

Na segunda-feira (15/8), o ministro Alexandre de Moraes abriu um prazo de cinco dias para que a União e os governos estaduais informem as estratégias adotadas até o momento para combater a doença.

 

“Já se fala, tem um partido aí de esquerda, que entrou no Supremo, entre os pedidos, para que eu compre vacina para a questão da varíola dos macacos”, disse Bolsonaro durante agenda com prefeitos.

 

Veja também

 

Moraes dá 5 dias para Bolsonaro explicar combate à varíola dos macacos

 

Moraes será relator de ação contra Bolsonaro sobre varíola dos macacos no Supremo Tribunal Federal

 

O titular do Palácio do Planalto disse que espera uma definição do Supremo para que a política de condução da crise sanitária seja conduzida por ele.

 

“Estou aguardando para ver qual a decisão no nosso Supremo Tribunal Federal. Mas tenho certeza que, dessa vez, essa responsabilidade seja devolvida a quem é de direito, que é o presidente da República a tratar desses assuntos”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Durante a pandemia de coronavírus, Bolsonaro pregou em diversas oportunidades que o Supremo havia tirado dele para conduzir a calamidade — o que não é verdade. O STF, na verdade, reforçou a competência não só da União, mas também dos estados, para impor regras de enfrentamento à doença.

 

Fonte: Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.