19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
10/01/2022

Bolsonaro diz que discutir vacinação infantil não o tornará impopular

Foto: Reprodução

Presidente passou a adotar tom ameno em relação à vacinação de crianças contra o novo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com a Rádio Sarandi 1310 AM, na manhã desta segunda-feira (10), e realizou observações sobre o seu posicionamento em relação a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19.

 

"O Brasil é de todos nós, para quem tomou vacina e quem não tomou. A vacina não é um ponto de intriga e de afastamento entre eu e a população brasileira. Fizemos a nossa parte e isso tá em voga ainda. Muitas campanhas por aí nesse sentido. Temos agora o problema da vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, onde já dei minha opinião, né. Eu não vou vacinar minha filha e se você quiser vacinar seu filho, é um direito teu", afirmou o mandatário.

 

Mesmo assim, o presidente voltou a questionar a eficácia dos imunizantes e - sem provas - citou um suposto estudo realizado no Rio Grande do Sul para afirmar que as crianças não morrem em decorrência do novo coronavírus.

 

Veja também 

 

Bolsonaro diz que não interferiu em normas do Exército sobre vacinação

 

Após Bolsonaro reclamar, Exército prepara nota esclarecendo vacina

 

"As crianças não estão sujeitas, elas podem contrair o vírus, sim, mas praticamente não sentem e [a chance de] ir a óbito é quase zero. Vacinar o filho ou não é direito dele. A Pfizer não se responsabiliza pelos efeitos colaterais, mas não podemos fazer disso uma luta entre o presidente e os eleitores. A gente ainda tem liberdade pra decidir o futuro dos seus filhos", diz Jair.

 

"Nós conseguimos fazer com que, por ocasião da vacinação, quem for aplicar vacina nos filhos, diga todos os efeitos colaterais e você decide se vai vacinar ou não e, repito, não é esse o ponto que vai nos afastar. Vivemos numa democracia ainda e a liberdade é o bem maior que todos nós podemos gozar no Brasil", finalizou o presidente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O estado de São Paulo, porém, divulgou um estudo realizado em conjunto com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e afirmou que 84% dos entrevistados disseram que levarão seus menores para serem imunizados.

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.