15 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/03/2020

Bolsonaro diz que não houve negociação sobre veto orçamentário

Foto: Reprodução

O líder do executivo disse ainda que a proposta inicial foi

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou na noite desta terça-feira (03/3) ter feito qualquer tipo de negociação com o Congresso para a manutenção dos vetos sobre o orçamento impositivo. Ele disse ainda que a proposta inicial foi ‘100% mantida’.

 

“Não houve qualquer negociação em cima dos 30 bilhões. A proposta orçamentária original do Governo foi 100% mantida. Com a manutenção dos vetos está garantida a autonomia orçamentária do Executivo. O PL encaminhado hoje preserva a programação original formulada pelo Governo”, escreveu o presidente nas redes sociais.

 

No entanto, foram os três projetos encaminhados nesta tarde que possibilitaram a continuidade da votação. As mensagens foram publicadas na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e regulamentam como os recursos do orçamento impositivo serão executados. Os textos buscam resolver o impasse a respeito da divisão dos R$ 30 bilhões previstos no orçamento impositivo.

 

Veja também

 

‘Bolsonaro não está tendo estabilidade emocional, mental e espiritual para lidar com crises bobas’, diz Janaína

 

Bolsonaro é presidente com mais decretos e MPs questionados no STF no primeiro ano de mandato

A solução desse impasse foi apontada nos últimos dias como crucial para que o Congresso mantivesse os vetos do presidente Jair Bolsonaro a pontos do orçamento impositivo — regra que garante o cumprimento obrigatório das emendas parlamentares incluídas no Orçamento pelos deputados e senadores.


Após a publicação da mensagem, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou a decisão de manter os vetos como deseja o governo, após conversa com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes partidários.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Após conversa com o líderes e com Maia, Alcolumbre suspendeu a sessão conjunta das duas Casas desta terça-feira (3/3) e marcou a retomada para a quarta-feira, quando será continuada a apreciação dos oito vetos presidenciais que trancam a pauta. 

 

Correio Braziliense

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.