27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/07/2021

Bolsonaro faz comentário homofóbico: 'ivermectina mata bichas'

Foto: Reprodução

Comentário homofóbico foi feito pelo presidente em entrevista à rádio Jovem Pan na última quinta-feira enquanto ele defendia o uso do medicamento, que não possui comprovação científica contra a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um comentário homofóbico na última quarta-feira, 21, durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan de Itapetininga. Ao defender o uso do medicamento da ivermectina, medicamento sem comprovação científica contra a Covid-19, ele disse que o fármaco "mata bichas".

 

O apresentador Milton Júnior relatou ter usado ivermectina ao ser diagnosticado com o novo coronavírus: "Se serve de demonstração, aqui na rádio, todos nós tomamos a ivermectina e ninguém pegou COVID-19". E Bolsonaro respondeu rindo: "Cuidado, que ivermectina mata bichas hein? Cuidado".

 

O presidente disse ter tomado o remédio, bem como funcionários do Palácio do Planalto. Bolsonaro também defendeu o uso da cloroquina, outro medicamento sem comprovação científica contra a Covid-19. "Eu tomei a cloroquina, mais de 200 tomaram, aqui na Presidência e ninguém foi a óbito", disse.

 

Veja também 

 

Bolsonaro completa 500 dias sem provar fraudes nas eleições

 

'Pode virar bambi também', debocha Bolsonaro sobre vacina

Na quinta-feira, 22, o advogado Tiago Pavinatto acionou o Ministério Público Federal (MPF), pedindo que mova uma ação penal contra Bolsonaro e contra a Jovem Pan pelo crime de racismo qualificado, no qual o crime de homofobia é tipificado desde 2019, com definição do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Na peça, Pavinatto se apresenta como advogado, comunicador e "bicha". "Em mais uma demonstração de desprezo à solenidade do cargo que ocupa, [Bolsonaro] fez uma de suas famosas 'brincadeiras' com o apresentador, uma ironia que, contudo, foi incapaz de ocultar sua natureza agressiva e criminosa", escreveu no documento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A pena prevista para quem pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito em meios de comunicação é de reclusão de dois a cinco anos e multa, de acordo com a lei 7.716/1989. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.