26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
18/08/2020

Bolsonaro libera escolas de cumprir 200 dias letivos em 2020

Foto: Reprodução

Medida foi para sanção presidencial por conta da pandemia e vale também para universidades. Carga horária não precisará ser compensada

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta terça-feira (18) uma lei que desobriga creches, escolas e instituições de ensino superior de cumprir o mínimo de 200 dias letivos previstos em lei. A mudança foi feita em razão da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

 

A flexibilização já havia começado em abril, quando o presidente editou um medida provisória sobre o tema. Por conta de o texto ter passado pelo Congresso e sofrido alterações, ele precisou retornar para o gabinete para sanção presidencial. O prazo para a decisão de Bolsonaro terminava nesta terça.

 

Segundo a Secretara-Geral da Presidência da República, Bolsonaro vetou seis das mudanças aprovadas no Congresso, mas não foram divulgados quais foram eles. A sanção ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.

 

Veja também

 

Educação brasileira sofre novos baques com perspectiva de mais desistências nas escolas e a perda de R$ 4 bilhões no orçamento

 

Governo Bolsonaro pretende cortar R$ 4 bilhões do orçamento do MEC para 2021

De acordo com a medida provisória, que agora virou lei, prevê a flexibilização, mas a carga horária mínima terá de ser compensada em 2021 a partir do ensino fundamental.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As diretrizes para o retorno às aulas e a redistribuição da carga horária deverão ser definidas pelo Conselho Nacional de Educação. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.