16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
28/07/2021

Bolsonaro pretende iniciar a Operação Acolhida no Rio Grande do Sul: 'Problemas na Argentina'

Foto: Reprodução

O presidente culpa o governo argentino por crise e ainda diz que se a esquerda voltar a comandar o Brasil, o país terá problemas

Operação Acolhida: Criada em 2018 para acolher refugiados de países vizinhos, terá Rio Grande do Sul como sede da próxima operação realizada pelo governo federal. O plano seria dedicado aos argentinos.

 

Jair Bolsonaro (sem partido), em conversa com apoiadores nesta quarta-feira, 28, no Palácio da Alvorada, em Brasília, decidiu adiantar a operação.

 

De acordo com a fala de Bolsonaro, a culpa da ascensão da crise é do governo argentino de esquerda. Dessa forma, o Brasil estaria planejando a operação “se adiantando ao problema”.

 

Veja também 

 

Bolsonaro diz que vai vetar fundão de R$ 5,7 bilhões e indica apoio a um valor de R$ 4 bilhões, o dobro da eleição de 2020

 

TSE avança em inquérito que pede cassação da chapa 'Bolsonaro-Mourão'

Ainda, o presidente do Brasil igualou a situação da Argentina à realidade da Venezuela , que vive um conflito político e econômico desde 2016.

 

“Se a esquerda voltar na Argentina, vamos ter problema. Falei isso em 2019. Se a esquerda voltar aqui [no Brasil], quem vai oferecer operação acolhida para nós, um país de 210 milhões de habitantes? Não precisa ter bola de cristal para saber o que vai acontecer”, defendeu Bolsonaro.

 

“O imbecil não aprende nunca. É o jumentão que fala ‘Lula Livre’. Tô a fim de fazer uma operação fechando fábrica de mortadela no Brasil”, ironizou Bolsonaro, além de citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Desde 2018, o presidente argentino e o presidente brasileiro são rivais. A oposição entre eles fez com que Jair Bolsonaro não comparecesse à posse de Alberto Fernandéz , em dezembro de 2019.

 

A Operação Acolhida acontece desde fevereiro de 2018 no Brasil. Ela foi iniciada em Roraima, que recebeu refugiados venezuelanos em seu território.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As falas de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o assunto foram divulgadas por meio de um vídeo no canal do YouTube de um apoiador do governo.  

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.