NOTÍCIAS
Internacional
Bombardeios israelenses deixam ao menos 17 vítimas fatais em Gaza
Foto: Reprodução

Segundo Defesa Civil, onze pessoas ainda estão desaparecidas

A Defesa Civil da Faixa de Gaza anunciou que pelo menos 17 pessoas morreram em bombardeios israelenses no território palestino na manhã desta quarta-feira (23) e acrescentou que há "corpos carbonizados" e pessoas "desaparecidas sob os escombros".

 

O Exército israelense retomou em 18 de março a ofensiva aérea e terrestre sobre Gaza após quase dois meses de trégua na guerra contra o Hamas, iniciada em outubro de 2023.

 

O ataque mais violento nesta quarta-feira aconteceu em uma escola onde pessoas deslocadas estavam refugiadas na Cidade de Gaza, ao norte, com um balanço de 11 mortos e 17 feridos, "incluindo mulheres e crianças", declarou à AFP o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Bassal.

 

Veja também

 

Três estudantes de Ensino Médio morrem e uma está em estado crítico após grave acidente de carro nos EUA

 

Marcado por escândalos, Cardeal Angelo Becciu tenta participar de conclave apesar de veto de Francisco

"O bombardeio provocou um incêndio em larga escala no prédio e vários corpos carbonizados foram encontrados", disse.

 

Quatro pessoas morreram e "várias estão desaparecidas sob os escombros" após um ataque israelense contra residências no leste de Gaza, indicou a agência.

 

Um bombardeio contra uma casa em Jabaliya, no norte, matou uma criança e um ataque contra uma casa em Khan Yunis, no sul, deixou um morto, afirmou Bassal.

 

O Exército israelense não fez comentários até o momento.

 

Pelo menos 1.890 pessoas morreram em Gaza desde a retomada da ofensiva israelense em março, segundo dados do Ministério da Saúde do território, governado pelo Hamas. O balanço total da guerra chega a 51.266 mortes.

 

O ataque do movimento islamista palestino que desencadeou o conflito, em 7 de outubro de 2023, resultou nas mortes de 1.218 pessoas, a maioria civis, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelenses.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Das 251 pessoas sequestradas naquele dia, 58 continuam em cativeiro em Gaza, mas 34 morreram, segundo o Exército israelense.

 

Fonte: O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.