28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/01/2022

Boric anuncia gabinete de governo com maioria feminina no Chile

Foto: Reprodução

Novo governo do político esquerdista terá 14 ministras e 10 ministros em um perfil moderado.

O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, anunciou nesta sexta-feira (21) seu gabinete de governo com uma a presença majoritária de mulheres na chefia, ao todo são 14 ministras e 10 ministros.

 

"Esse gabinete tem a missão de lançar as bases para as grandes reformas que nos propusemos realizar em nosso programa", disse Boric em um pronunciamento.


O presidente de 35 anos qualificou sua formação ministerial como "diversa", com pessoas de origens e formações distintas.

 

Veja também

 

Biden completa um ano de mandato lutando contra Covid, inflação e baixa popularidade

 

Procuradora-geral de NY diz que empresa de Trump enganou bancos e autoridades fiscais

Um dos destaques está no atual chefe do Banco Central do Chile, Mario Marcel, assumindo o comando das finanças públicas, uma escolha que parece ter sido bem recebida pelos mercados.

 

Marcel, um especialista moderado ligado ao Partido Socialista, embora sem militância, terá entre seus desafios promover uma reforma tributária prometida por Boric.

 

"Assumimos com enorme carinho e energia o desafio de consolidar a recuperação da nossa economia sem reproduzir suas desigualdades estruturais", disse o jovem líder. "Estamos falando de um crescimento sustentável acompanhado de uma justa redistribuição de riqueza."

 

Para o Ministério do Interior, Boric nomeou sua aliada e chefe de campanha, a médica Izkia Siches, que teve participação pública de destaque como presidente do Colégio Médico do Chile durante a pandemia de Covid-19.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Já Marcela Hernando, ex-prefeita e parlamentar do Partido Radical na região de Antofagasta, foi indicada como ministra de Mineração.
 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.