26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/02/2022

Boric se manifesta sobre guerra e diz que Chile condena invasão russa

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24/2), o recém-eleito presidente chileno Gabriel Boric usou as redes sociais para se manifestar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, que vem dominando jornais por todo o mundo.

 

Em seu perfil no Twitter, o mais jovem presidente da história do Chile disse que “a Rússia optou pela guerra como meio de resolver conflitos”.

 

“Do Chile, condenamos a invasão à Ucrânia, a violação de sua soberania e o uso ilegítimo da força”, afirmou Boric. Ainda na mesma publicação, ele se solidarizou com as vítimas e disse que “seus humildes esforços” serão com a paz.

 

Veja também

 

Rússia pode sofrer sanção e ser excluída de rede global de pagamentos; entenda o que é Swift

 

Diplomata da Ucrânia cobra condenação forte do Brasil à invasão do país

 

No entanto, não foi somente o novo presidente que se declarou publicamente nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, Sebastián Piñera, atual presidente do Chile — apenas até o dia 11 de março de 2022, quando Boric toma posse — declarou: “O Chile condena a agressão armada da Rússia e sua violação à soberania e integridade territorial da Ucrânia”.

 

“Esses atos violam o direito internacional e ameaçam vidas inocentes, a paz e a segurança internacionais”, pontuou Piñera.

 

Nesta quinta-feira (24/2), Sebastián se reuniu com a ministra das Relações Exteriores do Chile, Carolina Valdivia, para analisar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, e como governo expressou sua condenação ao ataque.

 

“Condenamos a agressão da Ucrânia à Rússia, apesar dos apelos da comunidade internacional ao diálogo com o objetivo de encontrar uma solução pacífica para o conflito”, disse Valdivia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Nosso país pede que a Rússia retire suas tropas e respeite a integridade territorial da Ucrânia, para evitar a perda de vidas inocentes. Mantemos nossa esperança de que este conflito seja resolvido por via diplomática”, concluiu. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.