26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/01/2022

Botafogo alinha com Textor e planeja fechar até cinco reforços nos próximos 30 dias

Foto: Reprodução

Meia e centroavante são as prioridades da diretoria, que negocia com o volante Rafael Carioca e tem conversas com o atacante Elkeson

Enquanto a papelada é analisada por Botafogo e John Textor para a assinatura definitiva da venda da SAF, o clube se movimenta no mercado. Embora ainda não tenha os R$ 100 milhões do americano previstos para chegar depois da diligência, o Botafogo espera assinar com quatro ou cinco reforços nos próximos 30 dias.

 

O trabalho por reforços é alinhado entre o departamento de futebol do Bota e a equipe de John Textor. A intenção é que os futuros jogadores cheguem a tempo ainda de disputar o Campeonato Carioca, já que o Brasileirão começa apenas em abril.

 

Até o momento, é sabido que o Botafogo tem conversas com o volante Rafael Carioca e o atacante Elkesson, além de estar bem encaminhado com o volante Barreto. A tendência é que os dois primeiros estejam nesse número previsto para o próximo mês.

 

Veja também

 

Torcedor invade campo e tenta esfaquear jogador na Copinha

 

Palmeiras vence o São Paulo e enfrentará o Santos na final da Copinha

Internamente, o clube enxerga como primordiais as buscas por um meia e um atacante centralizado. As posições são consideradas mais carentes porque a maioria das opções é de jogadores com menos de 23 anos. No meio de campo, com Chay machucado, o Botafogo tem as opções de Raí e Juninho. Como centroavante as alternativas são Matheus Nascimento, Gabriel Conceição e Erison. Este último foi anunciado recentemente, mas dada a prioridade do clube, a tendência é que não seja titular.

 

Até agora o Botafogo já anunciou cinco contratações para a temporada 2022. Além de Erison, o clube também assinou com o zagueiro Klaus, os volantes Breno e Fabinho e o atacante Vinícius Lopes. Klaus e Vinícius devem ser desfalques para a estreia porque se lesionaram na semana passada. O defensor sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o atacante teve uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca será contra o Boavista, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. Os ingressos estão à venda e apesar de o jogo ser na casa do Bota, o mando é do time de Saquarema. 

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.