25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/10/2019

Botafogo encerra jejum de vitórias e bate o Goiás no Nilton Santos

Foto: André Durão

Botafogo fez 3 a 1 no Goiás, no Nilton Santos, e encerrou jejum no Brasileirão

Após cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Botafogo derrotou o Goiás por 3 a 1 nesta quarta, no Nilton Santos.

 

Autor do segundo gol alvinegro, João Paulo fez questão de mencionar Eduardo Barroca, demitido do comando do clube no início da semana.

 

"Abraço meu e do grupo para o Barroca. Ele acabou pagando a nossa conta por esse momento que a gente teve conturbado, mas é um cara sensacional que a gente gosta muito e quer o bem dele", disse o volante.
 

Veja também

 

No Seleção SporTV, Rizek fala sobre Felipão

 

Boxeadora leva tapa na cara após beijar oponente na boca. VEJA VÍDEO

 

A demissão de Barroca mexeu com os líderes do grupo. Fechados com o ex-treinador e o gerente de futebol Anderson Barros, os jogadores chegaram a procurar os comandantes do departamento para pedir um voto de confiança no trabalho, pelo menos até a partida desta quarta-feira.

 

Para João Paulo, a palavra que justifica a mudança de comportante em campo contra o Goiás é "atitude". O volante destacou a intensidade na marcação e o melhor aproveitamento das chances criadas no ataque.

 

 

"Atitude. Comportamento que muitas vezes a gente não apresentava e conseguiu imprimir hoje. Se não conseguimos nos 90 minutos, mas quase isso. A marcação foi mais forte, sendo mais agressivo na frente. Coisa que a gente não vinha conseguindo por nós mesmos, porque a gente não conseguia imprimir isso. Hoje conseguimos aproveitar as chances que tivemos. É alívio, mas não relaxamento, porque a gente que deixou passar muitas coisas nesse início de returno. Temos que continuar com alerta ligado e nesse ritmo forte para que a gente possa pontuar em São Paulo".

 

O nome para substituir Barroca está cada vez mais perto de ser oficializado. Alberto Valentim, que ainda comanda o Avaí contra o Vasco, nesta quinta, se reuniu com a diretoria do Botafogo na semana e deve ser anunciado nos próximos dias.

 

Sem a posse de bola, Botafogo, enfim, volta a ser efetivo

 

Gabriel Botafogo x Goiás Nilton Santos


Xô, uruca! O Botafogo encerrou jejum de cinco jogos (com quatro derrotas consecutivas) com vitória por 3 a 1 sobre o Goiás nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Todos os gols foram anotados pelo alvinegro. Gabriel, João Paulo e Valencia marcaram a favor. Marcelo Benevenuto, contra, fez o dos visitantes.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Marcelo Benevenuto Botafogo x Goiás Nilton Santos


No primeiro tempo, o Goiás começou melhor, chegando a registrar oito finalizações contra apenas duas dos anfitriões. Com o passar do tempo, o Botafogo cresceu e abriu o placar em ótima jogada na bola aérea. João Paulo bateu escanteio, Marcelo raspou, e Gabriel colocou no fundo do gol. O primeiro dele como botafoguense.

 

Depois disso, Fernando carimbou o travessão, e Cícero teve um gol de cabeça anulado por centímetros. Ficou barato para o Goiás no primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Diego Souza Botafogo x Goiás Nilton Santos


O Botafogo voltou do intervalo disposto a não vacilar. Adiantou a marcação, mas o Goiás conseguia chegar, tanto que empatou a partida aos 12 minutos. Sorte dos alvinegros é que o VAR anulou após toque de mão de Marlone.

.

Após a anulação, o jogo ficou equilibrado, mas o Alvinegro mostrou o que não vinha apresentando: oportunismo. Quando Rafael Vaz entregou de bandeja para Diego Souza ao forçar passe para Gilberto, o camisa 7 não vacilou e entregou a Bochecha, que bateu para defesa de Tadeu. Se o volante errou, João Paulo não fez o mesmo. Cabeçada certeira, aos 19 minutos!

 

Resultado de imagem para botafogo e goias

Fotos: Reprodução

 

 

Mas vitória tranquila é algo que o Botafogo não tem conseguido, e, aos 31 minutos, o jogo voltou a ter emoção. Após cruzamento da direita e falha geral da defesa, Michael tocou, Cavalieri defendeu, e no rebote Marcelo fez gol contra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O aperto durou apenas quatro minutos em jogada de rara inspiração. Cícero inverteu bela bola para Diego Souza, que ajeitou de cabeça. Pimpão tocou na medida para Valencia tirar a pressão do Botafogo. Vitória decretada e respiro garantido.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.