16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/02/2024

Botafogo espera sinal de Textor para buscar treinador; no Rio, Sampaoli aguarda contato

Foto: Reprodução

Há cautela excessiva no clube para não errar no substituto de Tiago Nunes

A ansiedade da torcida de Botafogo para saber em que direção o clube vai na busca por um novo treinador não é compactuada pela direção da SAF, que prega cautela para não errar novamente.

 

O departamento de futebol alvinegro aguarda a movimentação do acionista majoritário John Textor para iniciar a procura pelo substituto de Tiago Nunes.

 

O compasso de espera se deve à lógica das operações de mercado do Botafogo, que passam necessariamente pelo dono do clube, mesmo que haja debate entre os profissionais.

 

Veja também

 

Barboza sofre fratura no nariz e não é relacionado pelo Botafogo para encarar o Audax

 

Pulgar confirma retorno ao Flamengo para clássico contra o Fluminense


No meio desses debates, surgiu o nome do argentino Jorge Sampaoli, que está livre no mercado depois de um trabalho muito criticado no Flamengo.


O treinador passou férias em Búzios e no momento está em sua casa na Barra da Tijuca, mas não foi procurado ainda. No Botafogo, também não se confirma a busca por este ou qualquer treinador.

 

O momento no clube é de avaliar o caminho mais assertivo a se tomar para reiniciar todo o projeto, com uma dose alta de frustração pelas escolhas recentes, e medo de uma nova decisão equivocada.

 

Por isso, a cautela é a palavra de ordem. Neste sábado, Fábio Mathias assume a equipe de maneira interina, e a expectativa é trazer um técnico de maior peso na próxima semana.

 

Sampaoli tem a seu favor um nome de peso e um pulso firme no trato com jogadores. Por outro lado, costuma ser de comunicação mais difícil com o elenco e a direção.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Sem clube, costuma dizer que é convencido por bons projetos. E tem por hábito indicar uma série de jogadores para equipes que estão em fase de reformulação de seus elencos, caso do Botafogo. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.