Há cautela excessiva no clube para não errar no substituto de Tiago Nunes
A ansiedade da torcida de Botafogo para saber em que direção o clube vai na busca por um novo treinador não é compactuada pela direção da SAF, que prega cautela para não errar novamente.
O departamento de futebol alvinegro aguarda a movimentação do acionista majoritário John Textor para iniciar a procura pelo substituto de Tiago Nunes.
O compasso de espera se deve à lógica das operações de mercado do Botafogo, que passam necessariamente pelo dono do clube, mesmo que haja debate entre os profissionais.
Veja também
Barboza sofre fratura no nariz e não é relacionado pelo Botafogo para encarar o Audax
Pulgar confirma retorno ao Flamengo para clássico contra o Fluminense
No meio desses debates, surgiu o nome do argentino Jorge Sampaoli, que está livre no mercado depois de um trabalho muito criticado no Flamengo.
O treinador passou férias em Búzios e no momento está em sua casa na Barra da Tijuca, mas não foi procurado ainda. No Botafogo, também não se confirma a busca por este ou qualquer treinador.
O momento no clube é de avaliar o caminho mais assertivo a se tomar para reiniciar todo o projeto, com uma dose alta de frustração pelas escolhas recentes, e medo de uma nova decisão equivocada.
Por isso, a cautela é a palavra de ordem. Neste sábado, Fábio Mathias assume a equipe de maneira interina, e a expectativa é trazer um técnico de maior peso na próxima semana.
Sampaoli tem a seu favor um nome de peso e um pulso firme no trato com jogadores. Por outro lado, costuma ser de comunicação mais difícil com o elenco e a direção.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Sem clube, costuma dizer que é convencido por bons projetos. E tem por hábito indicar uma série de jogadores para equipes que estão em fase de reformulação de seus elencos, caso do Botafogo.
Fonte: O Globo