Partida pela Taça Rio marcou a estreia do recém-contratado Edenílson
Se o jogo contra o Boavista, em Saquarema, pela semifinal da Taça Rio, carecia de atrativos, o Botafogo soube aproveitar a oportunidade. Com os titulares no banco, o time deu minutos a garotos da base, promoveu a estreia do recém-chegado Edenílson, viu o criticado Artur ganhar confiança e encerrou uma sequência de seis derrotas. A vitória por 2 a 0 deixou o time perto da final do torneio de consolação e ajudou a aliviar a pressão antes da decisão contra o Potosí, pela Libertadores.
O Botafogo precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida e recebe o time boliviano na quarta-feira, no Nilton Santos. Já o duelo de volta com o Boavista será no próximo fim de semana, também no estádio alvinegro.
Veja também

Zagueiro do Bragantino critica árbitra após derrota para o São Paulo no Paulista
Real Madrid perde para Osasuna e pode perder liderança do Espanhol
Em Saquarema, o time da casa tentou impor seu ritmo no início, mas não conseguiu criar chances claras. Aos poucos, o time alternativo montado pelo técnico Martín Anselmi se encontrou na partida. Aos 43 do primeiro tempo, Artur levantou na área, Ythalo ajeitou de cabeça e Justino concluiu para abrir o placar, premiando a boa atuação do jovem zagueiro.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Artur, muito criticado pela torcida, também se destacou ao iniciar o lance do primeiro gol e marcar o segundo. No começo do segundo tempo, recebeu de Edenílson na entrada da área e finalizou com categoria. Agora, o foco do Botafogo é total na partida contra o Potosí.