NOTÍCIAS
Geral
Braço direito de chefões do Comando Vermelho é preso com caderno do tráfico e moto clonada no Rio
Foto: Reprodução

Kayky Alves de Oliveira, o Jhony, tentou fugir dos policiais mas acabou preso

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (15), em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, Kayky Alves de Oliveira, conhecido como Jhony, apontado como braço direito de dois dos principais nomes do Comando Vermelho no estado.

 

Segundo a polícia, Jhony teria ligação direta com Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW, apontados como lideranças da facção criminosa.

 

Contra ele já havia registros por associação para o tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. Durante a ação, também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por crimes de homicídio qualificado e roubo majorado.

 

Veja também

 

IMAGEM FORTEM! Homem mata a irmã com golpes de machado, fere os pais idosos e morre em confronto com a polícia no interior da Bahia

 

Dupla é presa no Rio e em São Paulo por se passar por advogados e aplicar golpes de R$ 65 mil

De acordo com a Desarme, Jhony atuava como gerente do tráfico na comunidade da Gardênia Azul e era responsável pela contabilidade das drogas, além de organizar a escala dos chamados “vapores”, criminosos que fazem a venda direta dos entorpecentes.

 

OS AGENTES APREENDERAM UM CADERNO COM ANOTAÇÕES SOBRE

A MOVIMENTAÇÃO DO TRÁFICO E UMAMOTOCICLETA CLONADA

 

Durante a abordagem, Jhony tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. No momento da prisão, ele vestia uma camisa vermelha com a inscrição “Tropa do Urso” nas costas.

 

SUSPEITO ERA MONITORADO HÁ NOVE MESES

 

A investigação apontou que Jhony ganhou espaço dentro do Comando Vermelho após participar de ataques contra comunidades da Zona Sudoeste durante disputas territoriais da facção.

 

SEGUNDO OS INVESTIGADORES, AS AÇÕES ERAM COORDENADAS

POR BMW, ATUAL CHEFE DO TRÁFICO NA GARDÊNIA AZUL.

 

O suspeito também era conhecido por sua atuação nas redes sociais, onde costumava publicar fotos ostentando armas e veículos de luxo. Em uma das postagens, escreveu uma frase em tom de ironia:

 

“MINHA MULHER NUNCA VAI TER PREOCUPAÇÃO COM TRAIÇÃO. ELA

TEM QUE SE PREOCUPAR COM A CIVIL ÀS 6H NA PORTA”

 

Segundo a polícia, alguns dos carros exibidos por Jhony nas redes sociais seriam veículos roubados em ações criminosas.

 

MANDADOS ENVOLVEM ROUBO E HOMICÍDIO

 

Um dos mandados cumpridos contra Jhony está relacionado ao roubo de um carro de luxo ocorrido em Jacarepaguá, em dezembro do ano passado. Conforme a investigação, ele teria participado da ação com outros três criminosos armados.

 

A VÍTIMA RECONHECEU O SUSPEITO APÓS VÊ-LO EM FOTOS PUBLICADAS

NAS REDES SOCIAIS DIRIGINDO O VEÍCULO ROUBADO

 

O outro mandado diz respeito a um duplo homicídio ocorrido em maio de 2025, no Recreio dos Bandeirantes. Segundo a polícia, Jhony e um comparsa executaram dois homens dentro de uma caminhonete Pajero após uma ordem de BMW, que suspeitava que as vítimas estariam desviando dinheiro da facção.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A prisão fez parte da Operação Contenção e contou com apoio de equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.