19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/10/2023

Bragantino derrota o Fluminense por 1 a 0 e encurta a distância para o líder no Brasileirão

Foto: Reprodução

A derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Bragantino mostrou porque o tricolor é o quarto pior visitante do Campeonato Brasileiro. Por mais que tenha vivido alguns bons momentos dentro da partida, o time de Diniz se apresentou, de maneira geral, de uma forma totalmente diferente da que costuma atuar no Maracanã.

 

Sem envolvência no meio, o Fluminense teve muitas dificuldades para atacar, principalmente no segundo tempo, quando, em muitas oportunidades, não conseguiu nem ultrapassar o meio do campo tamanha a pressão feita pelo Bragantino. Assim, o Massa Bruta dominou o tricolor ao longo do jogo e fez com que o time chegasse ao quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão.

 

Desfalcado de sua dupla de zaga titular, o técnico Fernando Diniz optou por iniciar a partida de uma forma que, por mais que seja diferente da habitual, já é bem conhecida no time tricolor. André, volante de origem, foi o escolhido para jogar ao lado de Marlon.

 

Veja também

 

Flamengo x Vasco quebra recorde de público do Brasileiro 2023; veja ranking

 

Atlético-MG marca contra no fim, e Cruzeiro vence clássico na Arena MRV

 

Por mais que já esteja habituado a jogar dessa forma, já que essa é uma estratégia utilizada frequentemente pelo treinador quando o Fluminense está em situações adversas, o time tricolor não se adaptou bem a ideia de início. Em apenas quatro minutos, o Bragantino já havia chegado com perigo duas vezes pela esquerda, onde atuou o camisa 7. Nas duas oportunidades, com Aderlan e Matheus Gonçalves, o Massa Bruta carimbou a trave direita de Fábio.

 

Já o Fluminense, pressionado pelos donos da casa, não conseguiu exercer seu estilo de jogo imponente e com passes rápidos. Sem saída, o tricolor deixou o Bragantino jogar e seguir levando perigo. Assim, o gol saiu aos 17 minutos.

 

Escolhido para entrar na vaga de Marcelo, poupado, Diogo Barbosa se enrolou e não conseguiu afastar lançamento para Matheus Gonçalves. Veloz, o atacante emprestado pelo Flamengo dominou e foi para cima da zaga tricolor. Alexsander chegou por trás na tentativa de roubar a bola, mas cometeu a falta. Na bronca, o Fluminense alega que o lance aconteceu fora da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu diferente e assinalou o pênalti. Sasha converteu e abriu o placar.

 

Em cenário parecido com o do jogo contra o Corinthians, o Fluminense melhorou apó sofrer o gol. No seu melhor estilo, o tricolor aproveitou a presença de André na zaga para utilizar mais a típica construção ofensiva desde o campo de defesa, assumiu mais o controle do jogo e quase empatou. Keno fez boa jogada pela esquerda e tocou para Danielzinho, que driblou a defesa mas parou em boa defesa de Cleiton.

 

Mas na segunda etapa, mesmo com as tentativas de Diniz em deixar um time mais ofensivo em campo, o Fluminense piorou, muito por méritos do técnico Pedro Caixinha e do Bragantino, e não levou perigo. Já o Massa Bruta criou, mas com o resultado na mão, pecou nas finalizações. No fim, o placar ficou em 1 a 0.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com o resultado, o Bragantino encurtou a distância para o Botafogo em sete pontos e chegou ao oitavo jogo de invencibilidade.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.