Seleção disputará competição na Alemanha em busca de classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a lista das atletas que representarão o país no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, marcado para acontecer entre os dias 12 e 16 de agosto, em Frankfurt, na Alemanha. A competição será decisiva na corrida por vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
A equipe brasileira chega ao Mundial em alta após conquistar resultados expressivos na etapa da Copa do Mundo realizada em Milão, na Itália, onde faturou medalhas de ouro e prata. A técnica Camila Ferezin manteve a base do conjunto que brilhou na competição internacional.
Veja também
.jpg)
Atlético de Madrid rejeita proposta bilionária e garante que Julián Álvarez não está à venda
No conjunto, foram convocadas Julia Kurunczi, Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Vitória Pinto, Nicole Pírcio e Sofia Madeira Pereira. As reservas serão Mariane Giovacchini dos Santos e Renata Brum Diniz.
Nas provas individuais, o Brasil será representado por Barbara Domingos, Geovanna Santos da Silva e Maria Eduarda Alexandre, sob o comando das treinadoras Mayara Ehlke, Gizela Batista e Solange Paludo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Mundial distribuirá seis vagas para a Olimpíada de Los Angeles 2028, sendo três para a disputa de conjunto e outras três para a competição individual. A expectativa é de que a seleção brasileira mantenha o bom desempenho apresentado ao longo da temporada e conquiste a classificação olímpica.